Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Três comédias nacionais inéditas nos cinemas chegam ao Amazon Prime

Apesar dos esteriótipos e clichês, Carlinhos e Carlão, estrelada por Luis Lobianco, sinaliza positivamente ao universo LGBT

Por Miguel Barbieri Atualizado em 3 dez 2020, 23h36 - Publicado em 4 dez 2020, 06h00

Carlão, interpretado por Luis Lobianco, cresceu sob as rédeas do pai machista. Adulto e solteirão, virou um cara homofóbico, que joga futebol com os parças e trabalha de vendedor numa concessionária de carros. Após comprar um armário usado, ele sofre um revés do destino. Sob efeito de uma magia, Carlão, à noite, se joga na night, com figurinos espalhafatosos e trejeitos afetados.

Lobianco, gay assumido, dá credibilidade ao papel e faz a diferença numa comédia popular que, mesmo recorrendo a estereótipos e clichês, sinaliza positivamente ao universo LGBT na tentativa de “conscientizar” os conservadores.

Carlinhos e Carlão é uma das novidades inéditas nos cinemas e disponíveis, com exclusividade, no Amazon Prime Video. As outras comédias brasileiras são Os Espetaculares, com Paulo Mathias Jr., Rafael Portugal, Luísa Périssé e Victor Meyniel, e No Gogó do Paulinho, estrelada por Maurício Manfrini.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Publicado em VEJA São Paulo de 09 de dezembro de 2020, edição nº 2716.

LEIA MAIS

Continua após a publicidade
Publicidade