O que esperar de ‘Deadpool 2’

O desbocado super-herói retorna aos cinemas nesta quinta (17)

Pouco mais de dois anos atrás, Deadpool bagunçou as produções com super-heróis por ter um protagonista desbocado e politicamente incorreto inserido numa aventura de ação incessante. De lá para cá, o cinema e o mundo ficaram mais caretas e o receio era de que Deadpool 2 caísse na vala comum das adaptações de personagens dos quadrinhos, embora mantivesse o humor típico da Marvel (vide o recente Vingadores – Guerra Infinita).

Ufa! Deadpool continua o mesmo e o novo longa-metragem mantém a veia irônica do anterior. Em duas horas enérgicas, o espectador é bombardeado com humor afiadíssimo e muitas referências.

As brincadeiras, para se ter apenas uma ideia, atingem de Justin Bieber e Beyoncé a Matthew McConaughey, Kirsten Dunst e Brad Pitt, além de dezenas de filmes e seus personagens (que tal Barbra Streisand e seu Yentl?). Isso é, contudo, uma pitadinha da metralhadora de piadas disparadas a cada minuto.

Ah, sim, há um roteiro! — e nem ele será poupado do sarcasmo de Deadpool. A sequência tem início com uma tragédia na vida de Wade/Deadpool. Mas o herói, sem pudor nem vergonha, levanta a cabeça e conhece um adolescente com superpoderes, porém molestado pelo diretor de um orfanato.

O garoto está sendo perseguido por Cable (Josh Brolin), um sujeito grandalhão vindo do futuro. Ryan Reynolds foi uma escolha tão acertada para o papel que, desta vez, ele também assina como roteirista em uma excelente estreia na função. Que venha Deadpool 3 e no mesmo molde dos dois anteriores, por favor.

Deadpool 2 estreia na quinta (17), mas terá pré-estreia na quarta (16). Confira salas e horários clicando aqui.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s