Como será a exposição sobre Alfred Hitchcock no MIS

Secretário da Cultura, André Sturm é o curador da exposição que será aberta em julho

Os cinéfilos já estão contando os dias. Na segunda quinzena de julho deverá ser aberta no MIS (Museu da Imagem e do Som) uma exposição sobre Alfred Hitchcock, o grande mestre do suspense e um dos mais memoráveis diretores da história do cinema.

André Sturm, ex-diretor do MIS e atual secretário da Cultura de São Paulo, fala com brilho dos olhos sobre o novo projeto, que tem sua curadoria. Não será uma exposição de objetos, como foram as de Tim Burton e David Bowie, grandes sucessos de público no MIS.

Sturm quer pegar a essência de Hitchcock e, assim, espalhar o conceito de sua obra em doze salas que vão reproduzir sets de filmagens. Entre os longas-metragens escolhidos estão Festim Diabólico, Janela Indiscreta e Intriga Internacional.Psicose, é claro, será o grand finale”, revela Sturm.

Nas salas estarão concentrados storyboards, fotos, cartas e textos de Hitchcock. Objetos, como, por exemplo, a peruca ou o esqueleto de Psicose, não serão o objetivo da exposição. Também segundo Sturm, o museu está atrás de leilões virtuais que ofereçam alguma preciosidade do cineasta, como correspondências, por exemplo.

Como a exposição será resultado de uma criação brasileira, ele não descarta a possibilidade de vê-la viajando para outros países.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s