Clique e assine por apenas 6,90/mês
Vinho e Algo Mais Por Por Marcelo Copello Especialista na bebida, Marcelo Copello foi colunista de Veja Rio. Sua longa trajetória como escritor do tema inclui publicações como a extinta Gazeta Mercantil e livros, entre eles "Vinho e Algo Mais" e "Os Sabores do Douro e do Minho", pelo qual concorreu ao prêmio Jabuti

Mario Geisse apresenta coleção de espumantes especiais em jantar

Ícone da enologia brasileira, o chileno conduz uma degustação nesta sexta (18) no Fleming's

Por Marcelo Copello - 18 Oct 2019, 11h25

O enólogo chileno Mario Geisse, maior referência quando o assunto é elaboração de espumantes brasileiros, aterrissa em São Paulo para apresentar uma prova especial de seus vinhos.

A degustação vertical (várias safras de um mesmo vinho) acontece nesta sexta (18) no Fleming’s e conta com cinco safras de uma série especial do espumante Cave Geisse Brut, em garrafas magnum (de 1,5 litros). Serão provados os anos 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, todos com sua degola (dégorgement) feita recentemente, ou seja, ficaram com suas borras desde sua elaboração até agora.

Conversei com Mario Geisse e, segundo ele, o objetivo é “demonstrar a alta qualidade destes vinhos, que podem ganhar complexidade e estrutura, sem perder o frescor”.

O enólogo: condução de jantar Divulgação/Divulgação

Faz parte do evento ainda o lançamento do tinto chileno Seleção de Barricas 2015 (grande ano), que Geisse elabora em sua vinícola em Colchagua, com as castas cabernet sauvignon, carmenére e petit verdot. Mario me contou sobre o processo de criação deste lançamento. “Depois de deixar os vinhos um ano em barricas, provamos uma a uma, para então eleger as melhores e fazer o blend final”, diz.

Continua após a publicidade

O jantar terá quatro etapas: welcome drink com Cave Amadeu Rústico 2016; carpaccio de salmão trufado, coquetel de camarão e tartare de atum com degustação vertical de Cave Geisse Magnum Brut; tira de wagyu, minilegumes e maçã verde com Seleção de Barricas 2015; e o creme brûlée na sobremesa.

Um dos rótulos que vão ser provados na noite: degustação vertical Divulgação/Divulgação

Fleming’s
Avenida Cidade Jardim, 318, tel. 3037-7347 
Sexta (18), a partir das 20h
Ingresso: 350 reais (reservas por telefone)

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram.

Publicidade