Dez situações irritantes em um rodízio de carnes

Adorado por uns, desnecessário para outros, o rodízio de carne não é uma unanimidade, de fato. Mas que atire a primeira picanha quem nunca foi ao menos uma vez da vida e acabou vivendo uma (ou várias) das situações abaixo. 1. O restaurante anuncia mais de duas dezenas de cortes diferentes e você saliva só […]

compressed_Homer_Simpson

Adorado por uns, desnecessário para outros, o rodízio de carne não é uma unanimidade, de fato. Mas que atire a primeira picanha quem nunca foi ao menos uma vez da vida e acabou vivendo uma (ou várias) das situações abaixo.

1. O restaurante anuncia mais de duas dezenas de cortes diferentes e você saliva só de pensar naquela costela premium. Mas os garçons não param de oferecer picanha e cupim.

giphy (8)

2. As guarnições levadas à mesa chegam muito antes da carne e, quando você vai comer, elas já estão frias.

nervosa

3. Os garçons circulam com os espetos e oferecem os cortes com tanta rapidez que você mal consegue pensar ou escolher o que realmente quer comer.

giphy (9)

4. Você já está satisfeito ou quer dar uma pausa na refeição e decide usar aquele cartão vermelho. Na teoria, ele deveria interromper a oferta de carnes, mas os garçons parecem ser daltônicos e continuam o serviço.

giphy (6)

+ Veja Comer & Beber: os melhores rodízios de carne de São Paulo

5. O carrinho de sobremesa surge no seu caminho feito mágica quando você decide ir ao banheiro ou ao bufê, o que o obriga dar uma volta maior pelo restaurante. E, quando você quiser escolher seu doce, ele certamente estará estacionado diante daquela tia indecisa, que não sabe se pede pudim de leite ou pavê de sonho de valsa.

giphy (4)

6. O seu amigo vegetariano topa ir a um rodízio, diz que vai ficar na saladinha, mas passa o almoço inteiro discorrendo sobre como os animais sofrem no abatedouro.

giphy (10)

7. E sempre vai ter aquele colega de trabalho ou cunhado cujo apetite é monstro: todos já comeram a sobremesa, pediram o cafezinho e ele continua lá, firme e forte, aceitando todo e qualquer corte que os garçons oferecem ou dando uma passadinha a mais no bufê.

giphy (5)

+ O teste de rodízio de comida japonesa em São Paulo

8. Em vez de cozinhar, a família resolve almoçar no rodízio e ocupa uma daquelas mesonas compridas. Nestas situações você pode: 1) ter a sensação de que a outra ponta da mesa está muito mais divertida; 2) ter a certeza de que está rolando uma fofoca quente, mas você não consegue ouvir; 3) achar que estão falando mal de você; 4) todas as alternativas anteriores.

giphy (3)

9. Você acha que vai ser fácil dividir a conta, afinal, rodízios são cobrados por cabeça. Mas sempre vai ter aquele chato que faz questão de calcular separadamente quem pediu sobremesa, refrigerante, café…

giphy (2)

10. Você se levanta da mesa com a certeza de que comeu além da conta e faz a promessa mental de nunca mais ir a um rodízio. O juramento dura, é claro, somente até o próximo convite.

giphy (1)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s