Marca de beleza com pegada sustentável, Biossance chega ao Brasil

Os produtos de cuidados com a pele serão comercializados nas lojas da Sephora

A notícia é boa para quem busca produtos de beleza alinhados às preocupações ambientais. A norte-americana Biossance, que usa biotecnologia para criar produtos para a pele, acaba de chegar ao Brasil.

Comercializada nas lojas físicas e no e-commerce da Sephora, a marca traz cinco best-sellers: 100% Squalene Oil (239 reais), Vitamin C Rose Oil (299 reais), Peptide Eye Gel (259 reais), Probiotic Gel Moisturizer (249 reais) e Antioxidant Cleansing Oil (149 reais).

Peptide Eye Gel: 259 reais

Peptide Eye Gel: 259 reais (Divulgação/Divulgação)

O principal ingrediente das fórmulas, chamado esqualano, é o que norteia o desenvolvimento dos produtos. A molécula, naturalmente presente no corpo, tem sua produção reduzida com o passar do tempo.

A aposta da marca não é só na reposição do esqualano, mas também na forma em que é feita: substitui-se a maneira tradicional de retirada da matéria-prima do fígado de tubarões ou da azeitona para a extração da cana-de-açúcar do Brasil. As embalagens também têm uma pegada sustentável e são feitas com fibra da mesma planta.

Vitamin C Rose Oil: 299 reais

Vitamin C Rose Oil: 299 reais (Divulgação/Veja SP)

A história da Biossence é curiosa e começou longe do circuito de beleza. A marca iniciou em 2003 o desenvolvimento de uma tecnologia para a cura da malária dentro de laboratórios da Califórnia. Depois do sucesso de tratamentos que usaram a tecnologia, a norte-americana decidiu aplicar a biotecnologia para a área de cuidados com a pele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s