Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Sintonia: 2ª temporada mantém o foco em temas e discussões relevantes

Sucesso da Netflix apresenta trio de personagens mais maduros

Por Barbara Demerov
Atualizado em 28 out 2021, 18h41 - Publicado em 27 out 2021, 18h42

A segunda temporada de Sintonia, produção brasileira da Netflix criada por KondZilla, já está disponível no catálogo do streaming e, assim como em seu primeiro ano, explora os diferentes universos da música, religião e drogas. Doni (Jottapê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas) são os protagonistas dessa narrativa que foca no cotidiano da periferia em São Paulo.

Os seis novos episódios comprovam ainda mais a qualidade da produção no sentido de Sintonia ser capaz de desenvolver diversas tramas ao mesmo tempo. O ritmo nunca cai na previsibilidade e a maturidade do trio para lidar com seus respectivos problemas é bem clara.

Enquanto Doni, amante da música, vive uma vida totalmente diferente agora como um MC em constante crescimento, Nando encontra-se em um lugar completamente diferente – especialmente quando falamos na questão psicológica. Prestes a ser pai mais uma vez, o personagem de Christian Malheiros é o que ganha as camadas realmente complexas da temporada. Ele se perde no mundo do crime e, ao mesmo tempo, traz a ação e as consequências necessárias para que Sintonia prenda a atenção do início ao fim.

A adorável Rita, obviamente, também ganha destaque. Seu papel na série mostra-se inteiramente focado na igreja e, agora, também inclui um namoro com Levi, o filho de um pastor. O romance é mais do que bem-vindo diante dos desdobramentos intensos da trama.

Continua após a publicidade

Ao longo dos episódios, Sintonia aborda os efeitos da violência em São Paulo com sensibilidade e emoção. Um dos grandes trunfos da série é a ligação pura entre Rita, Doni e Nando, e as atuações do trio acentuam de forma positiva todas as discussões propostas pelo roteiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.