Imagem Blog

A Tal Felicidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Saúde, bem estar e alegria para os paulistanos
Continua após publicidade

Quando mente e coração se alinham

Shel Zeijden, do Tabuleiro Alquimia da Essência, fez uma transição de vida e fala como tenta se conectar consigo mesma para ajudar as pessoas

Por Shel Zeijden em depoimento à Helena Galante
23 jul 2021, 06h00

QUANDO A FICHA CAI

Tem uma hora que a chave vira. São aqueles momentos em que a mente e o coração se alinham, impulsionando-nos a ter coragem para ser tudo o que somos e expressar nossa integralidade e propósito para o mundo. Comigo, tudo começou quando estava no auge profissional como executiva, mas decidi seguir um impulso interno de mergulhar no autoconhecimento.

MENTE ABERTA

Nunca tive dúvidas sobre a existência de outras dimensões e seres. Desde a infância, eles sempre se interconectaram com minha realidade, me estimulando a conhecer cada vez mais sobre o invisível e o não linear. Aos 13 anos, já estudava a ciência oculta por intermédio de Helena Blavatsky e da teosofia. Aos 21 anos, comecei a trabalhar ativamente com meus mentores espirituais. E todas as minhas férias corporativas eram dedicadas a cursos de terapias integrativas e retiros de autoconhecimento. Por tudo isso, sabia que não era simplesmente uma transição de carreira. Era uma transição de vida.

CORAÇÃO ALINHADO

Meu exercício constante tem sido o de ressignificar e ampliar meu mindset, integrando o heartset na minha equação. Quando o coração guia a mente, ela se abre para o campo de infinitas possibilidades. Não precisa ser isso “ou” aquilo, pode ser “e”. E, sim, isso assusta. Temos mais medo da nossa luz do que das sombras. E no processo de nos apropriar e expressar todo nosso potencial temos de nos permitir transformar. Ou seja, algo tem de morrer para abrir espaço para o novo inclusivo e expansivo que quer emergir.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

COMPARTILHAR CONHECIMENTO

Uma das mais preciosas lições que carrego comigo: a gente só aprende o que ensina. Por isso, hoje só atuo com iniciativas que estejam conectadas com o meu propósito de impulsionar a expansão da consciência, gerando transformação intencional. Sei que nem todos entendem o que faço. Não há um cargo que defina a totalidade de quem sou. Não tenho uma nova profissão. Tenho um novo estilo de vida. E em tudo o que atuo — mentorias, facilitações de grupo e atendimentos individuais — a mente de executiva, o coração da alquimista e o espírito interconectado estão presentes.

REVOLUÇÃO CONSCIENTE

Realmente acredito que estamos aqui para nos amparar, nos nutrir e expandir juntos. Estamos passando por uma grande revolução da consciência. Em uma lógica de mundo onde o medo e a escassez predominam, vemos surgir, cada vez mais fortes, filosofias, movimentos e pessoas que estão escolhendo conscientemente o amor e a abundância. E aí? Qual realidade escolhemos nutrir?

Continua após a publicidade

ONDE BUSCAR ORIENTAÇÃO

Para navegar em tempos voláteis, incertos, caóticos e ambíguos, ter uma bússola interna é fundamental. Sabe aquela história de que todas as respostas estão dentro de nós? Até entendemos que pode ser assim, mas muitas vezes não conseguimos acessar nossa sabedoria interna. Não importa quanto tempo leve — quando escolhemos reconhecer e ser todo nosso potencial, nossa jornada de automestria começa.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

FERRAMENTA LÚDICA

Jogos de autoconhecimento são ferramentas não lineares que trabalham com o campo sistêmico e proporcionam uma experiência lúdica, leve e ao mesmo tempo profunda, ao trazer conexão com o que está no inconsciente. No Tabuleiro Alquimia da Essência, entramos com uma intenção e cada movimento nos conecta com a sabedoria dos astros, das flores, das ervas e dos minerais.

SUPERAR PERCALÇOS

Poder contribuir para que alguém se reconecte com a própria mestria e com a força transformadora da Fênix que habita em si me dá sentido e felicidade. Mas, se vocês me perguntarem se ainda tenho chumbos no caminho, respondo: um monte! A jornada de transformação acontece em ciclos e em camadas cada vez mais profundas. Nosso propósito não para de se desdobrar e evoluir. Quando sinto medo, eu me conecto com minha essência, me assegurando a cada passo do caminho que “Só o Amor é Real”. Esse é o Ouro que quero manifestar a cada dia, que faz com que sejamos abundantes, plenos e felizes. Esse é o Ouro que tem realmente o poder de mudar o mundo.

shel sentada apoiada em uma mesa que tem o tabuleiro do game alquimia da essência aberto. ao fundo tem uma janela e uma parede branca
(Divulgação/Divulgação)

Shel Zeijden fez uma transição de carreira de executiva para terapeuta integrativa e mentora de autoconhecimento e transformação. É idealizadora do Tabuleiro Alquimia da Essência.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de julho de 2021, edição nº 2748

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.