Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

Teatro Santander, no Complexo WTorre Plaza, inaugura em março com o musical “We Will Rock You”, do Queen

Desde o começo da década de 2000, São Paulo viu nascer e crescer a produção de musicais e foi pega de surpresa diante de uma carência: casas de espetáculos bem equipadas e versáteis arquitetonicamente para se adaptar às necessidades das encenações grandiosas. O então Teatro Abril, rebatizado de Renault, o Alfa e o Bradesco são […]

Teatro Santander: capacidade para 1200 espectadores sentados e até 1800 em outros formatos

Teatro Santander: capacidade para 1200 espectadores sentados e até 1800 em outros formatos

Desde o começo da década de 2000, São Paulo viu nascer e crescer a produção de musicais e foi pega de surpresa diante de uma carência: casas de espetáculos bem equipadas e versáteis arquitetonicamente para se adaptar às necessidades das encenações grandiosas. O então Teatro Abril, rebatizado de Renault, o Alfa e o Bradesco são exemplos que surgiram depois disso para conviver em um universo dominado até então pelo tradicional Teatro Municipal. Representantes de médio porte, como o Theatro Net e o Teatro Porto Seguro, foram entregues no último ano e meio.

+ Marisa Orth estreia “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos

O novo empreendimento, orçado em 100 milhões de reais e com inauguração para o público prometida para março, é o Teatro Santander, construído no complexo empresarial do Grupo WTorre, localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2 041, na Vila Olímpia. São 8 000 metros quadrados de área construída, com capacidade para 1 200 espectadores sentados e 1 800 espectadores em outros formatos.

+ Giulia Gam volta ao teatro em “Repertório Shakespeare”

O Teatro Santander terá entre os diferenciais um sistema retrátil de poltronas, que tornará possível recolher em gavetas 299 cadeiras e transformá-lo em um espaço multiuso. Poderá ir além do formato tradicional de um palco italiano e se tornará apto para receber conferências, desfiles de moda, concerto, além de espetáculos de teatro e dança. A boca de cena do local tem 14 metros de altura, padrão do Municipal paulistano.

+ Lázaro Ramos lista personagens reais que gostaria de interpretar.

O primeiro espetáculo a ocupar o espaço será o musical “We Will Rock You”, que entra em cartaz em 3 de março. A produção passou por audições, sob o comando do diretor alemão Uwe Petersen, nas últimas duas semanas para selecionar e elenco de 27 atores e oito músicos na cidade. As canções da banda inglesa Queen servem para contar a história de um grupo de rebeldes na luta pela liberdade de pensamento. Também participaram da seleção o diretor musical espanhol Pablo Navarro, o corégrafo inglês Philip Comley e a produtora da versão brasileira, Almali Zraik.

Projeto da fachada do Teatro Santander: inauguração oficial com o musical "We Will Rock You" (Fotos: Divulgação)

Projeto da fachada do Teatro Santander: abertura oficial com musical do Queen (Fotos: Divulgação)

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s