Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

Aos quase doze anos, Cia. Hiato comemora uma década no João Caetano

O grupo, comandado por Leonardo Moreira, apresenta mostra de repertório no teatro da Vila Clementino em temporada que começa no dia 24 e atravessa fevereiro

Na verdade, são que se doze anos, mas, na prática, acabou de completar uma década. A Cia. Hiato, dirigida por Leonardo Moreira, uma das empreitadas de maior fôlego e criatividade da cena paulistana nesses últimos tempos, começou a preparar Cachorro Morto, seu marco zero, em 2007. A estreia se deu no ano seguinte, no Sesc Avenida Paulista, seguida de uma temporada na Sala Vitrine do saudoso Teatro Imprensa, causando uma onda de surpresa em muita gente. Desde então, a Hiato chama atenção por tudo o que faz e, mesmo quando apresenta um resultado irregular, faz a diferença em meio ao que se costuma ver por aí. Quando acerta, porém, proporciona uma experiência inesquecível. Quem viu O Jardim ou Amadores sabe do que estou falando.

+ Leia o perfil da atriz Clara Carvalho.

Mas voltando para o início da conversa, a Cia Hiato festeja uma década no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, com uma mostra de repertório prevista para se iniciar no dia 24 e que deve seguir por todo o mês de fevereiro. A abertura fica por conta da citada Amadores, que transforma gente comum em (bons) atores em jogo de igualdade aos integrantes do grupo. Cenas catárticas levam o espectador do riso até as lágrimas. Na sequência, vem Ficção, o primoroso O Jardim, o recente Odisseia, o seminal Cachorro Morto, uma revisão de Escuro e por aí vai… Confira o cronograma. Cada peça sai por R$ 20,00.

+ Peça “Benjamin” é inspirada na relação do autor com seu cachorro.

Amadores (2016)

+ 24 a 27 de janeiro, na quinta, 20h; sexta e sábado, 16h e 20h; domingo, 19h. No dia 27, há projeção grátis do vídeo documentário “amadores.doc” às 16h. Com Aline Filócomo, Aura Cunha, Chicão Paraizo, Dalva Cardoso, Dom Lino, Fabi de Farias, Fernanda Stefanski, Giovanni Barontini, Leonardo Moreira, Loupan, Luciana Paes, Márcia Nishitani, Maria Amélia Farah, Marisa Bentivegna, Maurício Oliveira, Miguel Caldas, Nairim Bernardo, Nsona Kiaku Arão Isidoro Jorge, Oswaldo Righi, Paula Picarelli, Roberto Alves, Ronaldo de Morais, Rose Sforcin, Thiago Amaral e Yumi Ogino.

Ficção (2012)

+ 31 de janeiro a 3 de fevereiro, de quinta a sábado, 20h (dois monólogos, 150min); domingo, 16h às 22h30 (maratona, 390min). Com Aline Filócomo, Fernanda Stefanski, Luciana Paes, Mariah Amélia Farah, Thiago Amaral e Paula Picarelli. No domingo, 3 de fevereiro, palestra-espetáculo 2 Ficções (2014), às 15h, grátis. ComAline Filócomo, Fernanda Stefanski, Mariah Amélia Farah, Thiago Amoral e Paula Picarelli.

O Jardim (2011)

7 a 10 de fevereiro, de quinta a sábado, 20h; domingo, 19h. Com Aline Filócomo, Fernanda Stefanski, Luciana Paes, Maria Amélia Farah, Paula Picarelli, Thiago Amaral e Edison Simão

Odisseia (2018)

15 a 17 de fevereiro, sexta, 19h; sábado e domingo, 18h. Com Aline Filócomo, Aura Cunha, Fernanda Stefanski, Luciana Paes, Maria Amélia Farah, Paula Picarelli e Thiago Amaral.

Cachorro Morto (2008)

22 a 24 de fevereiro, sexta e sábado, 20h; domingo, 19h. Com Aline Filócomo, Fernanda Stefanski, Luciana Paes, Mariah Amélia Farah, Thiago Amaral e Joaquim Lino.

Escuro (desmontagem) – (2009/2018)

+ 22 a 24 de fevereiro, sexta e sábado, 18h; domingo, 17h. Para essas apresentações, a entrada é franca, com ingressos distribuídos uma hora antes. Com Aline Filócomo, André Blumenschein, Amanda Lyra, Daniela Duarte, Fernanda Stefanski, Flávia Melman, Luciana Paes, Mariah Amélia Farah, Otávio Dantas, Thiago Amaral.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s