Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Peça “Benjamin” é inspirada na relação de dramaturgo com seu cachorro

A montagem oferece entrada reduzida ou gratuita para quem entregar ração na bilheteria e disponibilizará cães para a adoção no fim de cada sessão

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 9 jan 2019, 15h57 - Publicado em 9 jan 2019, 15h43

O espetáculo Benjamin, escrito e dirigido por Arthur Haroyan, tem um ponto de partida que pode interessar a muita gente, principalmente os adoradores dos pets. Com estreia prometida para o dia 16, no Viga Espaço Cênico, em Pinheiros, a peça é inspirada na relação do dramaturgo armênio, radicado em São Paulo há uma década, com o seu cachorro, que morreu em agosto de 2018.

A história, porém, não tem contornos autobiográficos. A trama toma forma a partir de uma mulher que começa a sair de um estado depressivo a partir da convivência com um vira-lata. Berta (interpretada por Júlia Marques) é traída pelo marido, Nöah (interpretado por Lisandro Leite), nos primeiros dias de casada, ainda durante a lua-de-mel em Istambul.  O encontro com o cachorro Benjamin (representado pelo ator Mário Goes) gera mudanças em sua autoestima e em sua vida. Berta projeta no animal de estimação um ser humano ideal, cuidadoso, otimista e companheiro, tornando-se uma metáfora para ilustrar os sentimentos verdadeiros. A volta de Nöah, porém, colocará em conflito essa questão.

No fim de cada sessão, um cachorro assistido por uma ONG de proteção aos animais estará disponível para adoção, respeitando as práticas previstas neste processo. Os ingressos custam R$ 40,00 e quem doar um quilo de ração na bilheteria paga metade. Para ter entrada franca, basta entregar dois quilos de ração.

O Viga Espaço Cênico fica na Rua Capote Valente, 1323, em Pinheiros, e a temporada está prevista para as quartas e quintas, às 21h, até o dia 28 de fevereiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.