Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

Peça “Benjamin” é inspirada na relação de dramaturgo com seu cachorro

A montagem oferece entrada reduzida ou gratuita para quem entregar ração na bilheteria e disponibilizará cães para a adoção no fim de cada sessão

O espetáculo Benjamin, escrito e dirigido por Arthur Haroyan, tem um ponto de partida que pode interessar a muita gente, principalmente os adoradores dos pets. Com estreia prometida para o dia 16, no Viga Espaço Cênico, em Pinheiros, a peça é inspirada na relação do dramaturgo armênio, radicado em São Paulo há uma década, com o seu cachorro, que morreu em agosto de 2018.

A história, porém, não tem contornos autobiográficos. A trama toma forma a partir de uma mulher que começa a sair de um estado depressivo a partir da convivência com um vira-lata. Berta (interpretada por Júlia Marques) é traída pelo marido, Nöah (interpretado por Lisandro Leite), nos primeiros dias de casada, ainda durante a lua-de-mel em Istambul.  O encontro com o cachorro Benjamin (representado pelo ator Mário Goes) gera mudanças em sua autoestima e em sua vida. Berta projeta no animal de estimação um ser humano ideal, cuidadoso, otimista e companheiro, tornando-se uma metáfora para ilustrar os sentimentos verdadeiros. A volta de Nöah, porém, colocará em conflito essa questão.

No fim de cada sessão, um cachorro assistido por uma ONG de proteção aos animais estará disponível para adoção, respeitando as práticas previstas neste processo. Os ingressos custam R$ 40,00 e quem doar um quilo de ração na bilheteria paga metade. Para ter entrada franca, basta entregar dois quilos de ração.

O Viga Espaço Cênico fica na Rua Capote Valente, 1323, em Pinheiros, e a temporada está prevista para as quartas e quintas, às 21h, até o dia 28 de fevereiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s