Cafeteria cria projeto que valoriza novos produtores de Minas Gerais

Grãos dos Vizinhos do Samuel estão disponíveis no Pato Rei e no Soul Café

Samuel Mangia cultiva cafés especiais há cinco anos no Sítio Serra da Careta, em Baependi (MG), e é do tipo que gosta de compartilhar xícaras e o que vai além delas. Pouco a pouco, incentivou seus vizinhos a se dedicar à plantação de grãos de melhor qualidade.

Para isso, levou os amigos Marcelo Lopes Maciel, Sueli Carvalho da Silva e José Antônio Nogueira da Silva a fazendas de produtores mais experientes e ensinou-lhes métodos para garantir a venda de cada lote.

O resultado dessas colheitas foi torrado por Tiago de Mello, do Pato Rei (Rua Artur de Azevedo, 2087, Pinheiros, 2579-6866), que serve a história dos Vizinhos do Samuel em forma de coado (R$ 10,00). Alguns pacotinhos foram para outras cafeterias. No Soul Café (Rua Augusta, 1524, loja 6, Consolação), os grãos entram em métodos filtrados como a prensa francesa (R$ 10,00).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s