Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Cafeteria serve versão artesanal de Twix por 8 reais

Embora a pedida lembre o conhecido chocolate da Mars, foi inspirada no produto de uma padaria em Nova York

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 30 jan 2019, 17h58 | Atualizado em 20 jan 2022, 14h13
Pato Rei
Tem sal no meu caramelo: camadas de bolacha, caramelo e chocolate com flor de sal (Clayton Vieira/Veja SP)
Continua após publicidade
Cafeteria serve versão artesanal de Twix por 8 reais Priorizar nos meus resultados Google

Chocolate, biscoito e caramelo eram as três palavras gritadas pelos personagens no comercial do Twix, veiculado anos atrás. Esses ingredientes são os principais componentes da guloseima, que costuma agradar de crianças a velhinhos. Melhor ainda, porém, é a versão artesanal do doce que encontrei na Pato Rei, cafeteria que abriu as portas no ano passado na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros.

Além de bons cafés — a casa é especializada no chamado coldbrew, com grão extraído a frio –, há ótimos doces na vitrine. Um deles se chama “tem sal no meu caramelo”, o qual apelidei de “Twix artesanal”.

A inspiração, no entanto, não veio do item produzido industrialmente pela gigante Mars. Mas sim, segundo os sócios, do salted caramel bar, servido na padaria Baked, na região do Brooklyn, em Nova York.

Trata-se de um biscoito amanteigado coberto por uma caprichada camada de caramelo salgado (daquele puxa-puxa) e por outra de chocolate belga com 50% de caucau e flor-de-sal.

A pedida é produzida lá mesmo pela sócia Larissa Taketa. Vale o “investimento” de 8 reais principalmente por conta do equilibro de sabor e das texturas.

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês