Memorial da América Latina recebe evento de culinária oriental

A terceira edição do Festival do Yakissoba, Tempurá e Guioza oferece pedidas típicas no sábado (13) e no domingo (14)

São Paulo é uma capital com muitas influências de países do Extremo Oriente, em especial do Japão, país de onde veio uma intensa corrente migratória. Com cerca de 1 milhão de imigrantes e descendentes, é a cidade com o maior colônia japonesa fora do país asiático.

Não por acaso, os paulistanos aprenderam a amar essa culinária. Uma pequena mostra com pratos ícones dessa cozinha pode ser conferida neste fim semana. No sábado (13) e no domingo (14) entre 11h e 21h, está programada a terceira edição do Festival do Yakissoba, Tempurá e Guioza, no Memorial da América Latina. São mais de cinquenta barracas e, pelo menos 10, serão dedicadas às receitas que dão nome ao evento.

Tempurá com vegetais: a fritura pode levar frutos do mar

Tempurá com vegetais: a fritura pode levar frutos do mar (Rafa Guirro/Divulgação)

O yakissoba, encontrado nas versões carne, frango, misto, camarão, vegetariano, salmão ou isca de cação, tem preços a partir de 17 reais. No tempurá de vegetais, fritura envolta por uma massa de farinha de trigo, haverá opções que podem receber a adição de frango, bacon, frutos do mar, como camarão, mexilhão e lula. Longe de se preocupar em manter a tradição, alguns cozinheiros oferecerão sabores abrasileirados, como abóbora com-carne seca ou churrasco. As opções começam em 12 reais.

Guiozas: os pasteizinhos poderão vir recheados de carne de frango, bovina, suína, bovina ou de salmão

Guiozas: os pasteizinhos poderão vir recheados de carne de frango, bovina, suína, bovina ou de salmão (Rafa Guirro/Divulgação)

Os guiozas, um tipo de pastelzinho frito ou assado, receberão recheios de frango, porco, boi ou salmão. Apresentados em combos com dez unidades, custarão 20 reais.

Pedidas como espetos de camarão, hot-holl e temaki também também estarão na lista de receitas servidas. Sem ser exclusivamente dedicada à culinária asiática, terá ainda opções bem brasileiras, como acarajé, moqueca de peixe e baião-de-dois. 

Yakissoba e tempurá: entre as comidinhas que reúnem fãs paulistanos

Yakissoba e tempurá: entre as comidinhas que reúnem fãs paulistanos (Rafa Guirro/Divulgação)

Para bebericar, os visitantes encontrarão vários estilos de cerveja, entre elas weiss, american pale ale e india pale ale. Ainda para refrescar a goela, haverá refrigerantes e raspadinhas de saquê. Das 13h às 19h, rola música ao vivo no evento.

Festival do Yakissoba, Tempurá e Guioza
Memorial da América Latina – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
11h às 21h

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s