Imagem Blog

Delícia de Conta Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Comidinhas
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira
Continua após publicidade

Bao Bao Baby faz o sanduíche oriental da moda

Na lanchonete da Rua dos Pinheiros, o cliente escolhe entre diferentes possibilidades de recheio dentro do pãozinho ao vapor

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h00 - Publicado em 23 jan 2019, 17h59

Ele é um pãozinho asiático feito de água, farinha de trigo e fermento, comum na China, no Japão, na Coreia e, principalmente, nas ruas de Taiwan. O formato lembra uma meia-lua, e a aparência é um tanto pálida pelo cozimento no vapor.

Estamos falando no bao (também conhecido por gua bao ou bun), a estrela do Bao Bao Baby, na Rua dos Pinheiros, 257, que fui conhecer na semana passada.

A casa, que funciona em soft opening desde o fim de dezembro, vai ser inaugurada oficialmente nesta sexta (25). É comandada por Paulo Yoller, da hamburgueria vizinha Meats, e Sae Young Kim, do restaurante coreano New Shin-la Kwan, no Bom Retiro. Completa a sociedade Luiz Eduardo Quintella, da Cachaça Tulha.

O trio demorou um ano para achar o ponto e transformar o espaço num ambiente colorido. Inspirado em animes, as animações japonesas, o ambiente tem letreiros e desenhos que chamam a atenção de quem passa pela rua.

Continua após a publicidade
Pedido direto no balcão (Divulgação/Divulgação)

Os clientes fazem o pedido no balcão e esperam as comidinhas solicitadas serem preparadas na cozinha, aberta para o salão. São apenas quatro opções para rechear o bao, que sai de 12 a 18 reais a unidade. Minha sugestão é aproveitar que os pãezinhos são servidos em tamanho pequeno e pedir todos.

Os sabores são: barriga de porco com vinagrete de couve e aïoli; carne cozida com o próprio caldo, rúcula, picles de rabanete e mandioquinha chips; frango frito com kimchi (conserva apimentada de acelga), picles de cenoura e mostarda coreana; e abobricha, queijo de cabra e castanha-do-pará.

Continua após a publicidade

Após a inauguração, a casa passa a oferecer também uma versão feita por um chef convidado. Quem estreia a ação é o casal Jefferson e Janaina Rueda. A criação, que leva salada de batata, camarão e bacon, ficará disponível pelo menos 20 dias, o mesmo tempo que um drinque (20 reais) criado por Jean Ponce, do bar Guarita.

Para incrementar as pedidas, que devem mudar a cada dois meses, há uma parede com vidros de molho de pimentas de diversos tipos e origens. A ideia é que seja um acervo colaborativo. Por isso, quem chega com uma versão que ainda não tem na casa é presenteado com um pãozinho e um chope.

Quer saber mais sobre bao? Leia aqui a matéria que escrevi em 2017, quando o pãozinho começou a virar moda na cidade.

Continua após a publicidade

Bao Bao Baby. Rua dos Pinheiros, 257, Pinheiros. Não tem telefone. (26 lugares). 17h/0h (sex. a dom. a partir das 12h; fecha qua.). 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.