Clique e assine por apenas 5,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Edição digital da Pixel Show terá várias atrações infantis gratuitas

Na segunda-feira (12) dá para aprender a fazer esculturas com balões, pintar skates ou construir com peças LEGO

Por Alice Padilha - 6 out 2020, 17h58

A 18ª edição do Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, acontece entre os dias 12 e 18, das 13h às 22h. A programação completamente digital inclui palestras, oficinas, lives e intervenções artísticas para diversas faixas etárias. Os ingressos variam entre 160 e 320 reais, mas o público mirim tem acesso gratuito a uma série de atrações durante toda a semana, principalmente na segunda-feira (12), quando comemora-se o Dia das Crianças.

Na segunda, às 13h, o mestre japonês Masayoshi Matsumoto ensina a criar insetos, animais e até um tanque de guerra com balões compridos e coloridos. Logo em seguida, às 14h, o grafiteiro Leandro Curbs mostra como personalizar seu próprio skate com desenhos. No final do dia, às 17h, 19h e 20h30, ainda dá tempo de aprender alguns macetes para melhorar as habilidades de construção com peças LEGO.

Durante toda a semana, estarão disponíveis alguns jogos de videogame de produtores independentes, indicados para a garotada a partir dos 7 anos. Em Guazu The Rescue, por exemplo, o objetivo é ajudar o lobo guará a salvar seus amigos dos caçadores na floresta. No domingo (18), às 18h30, o encerramento da festa infantil fica para a artista plástica Vera Van Wolferen, que ensina a montar barcos e carros com papéis coloridos, papelão e madeira.

Você pode conferir a programação completa e garantir seus ingressos no site pixelshow.co.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Continua após a publicidade
Publicidade