Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Obra de Clarice Lispector sobre opressão vira peça infantojuvenil

Quase de Verdade pode ser assistido gratuitamente e on-line até o dia 12 de setembro

Por Maria Alice Prado Atualizado em 2 set 2021, 23h36 - Publicado em 3 set 2021, 06h00

Direto do palco do Teatro Faap, Débora Duboc, Carol Badra e a Cia Los Lobos Bobos apresentam o espetáculo infantojuvenil gravado Quase de Verdade, inspirado no livro homônimo de Clarice Lispector — é a terceira peça criada pela companhia com base em histórias da autora. Quem narra a trama é Ulisses, cachorro de Clarice, que na história tem seu latido compreendido pela dona.

O cão conta que enxerga, no quintal do vizinho, uma figueira que não dá figos obrigar galinhas a botar ovos até a exaustão. Mas as aves exploradas, um dia, se rebelam. O esperto Ulisses discorre para Clarice sobre comportamentos ruins como inveja, raiva e autoritarismo. a dupla de atrizes dá vida a todos os personagens e conta com a ajuda de bonecos para compor a narrativa. Direção compartilhada de GpeteanH, Marco Lima, Petrônio Gontijo e das duas atrizes. Rec. a partir de 4 anos.

Transmissão pelo linktr.ee/loslobosbobos. Qua. (8) e qui. a dom., 16h. Grátis. Até 12 de setembro.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2021, edição nº 2754

  • Continua após a publicidade
    Publicidade