“Infelizmente, não nasci vegana”, diz Luisa Mell, sobre polêmica

Após reclamar do uso de penas nas fantasias do Carnaval, a ativista foi acusada de ter vestido plumas em desfile no passado

Luisa Mell se envolveu em uma polêmica nesta semana. Em um post no Facebook, a ativista animal criticou o uso de penas e plumas em fantasias no Carnaval. “Esse materiais nobres provêm de aves como faisão, pavão, ganso ou avestruz. E essas penas não caem naturalmente. Trata-se de uma indústria bastante cruel”, escreveu.

Para ilustrar sua crítica, a apresentadora escolheu uma foto que mostra uma parte da roupa usada por Ana Beatriz Godoi, madrinha de bateria da Unidos da Vila Maria. A passista resolveu rebater: compartilhou um clique antigo de Luisa no Carnaval, vestindo uma fantasia com plumas. “Acho que a senhora Luisa Mell se esqueceu do seu passado“, respondeu Ana Beatriz. Confira:

Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, Luisa explicou: “Infelizmente, não nasci vegana. Não tinha a consciência que tenho hoje. Já comi carne, fui a circos…

A foto é de seu primeiro Carnaval na avenida, há quinze anos, na mesma Unidos de Vila Maria. “No meu segundo ano de desfile, assim que soube da maldade que é arrancar as penas, não usei. Nem nunca mais. Naquela época, não havia informação. Hoje, as pessoas sabem, mas preferem ignorar.”

No ano passado, a ativista participou do desfile da Águia de Ouro, com a condição de que a agremiação inteira não utilizasse penas ou plumas – pedido atendido pelos carnavalescos. O enredo falava sobre o amor entre animais e humanos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Excelente resposta da Luisa Mell