Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

“Infelizmente, não nasci vegana”, diz Luisa Mell, sobre polêmica

Após reclamar do uso de penas nas fantasias do Carnaval, a ativista foi acusada de ter vestido plumas em desfile no passado

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 14 fev 2018, 15h16 - Publicado em 14 fev 2018, 14h56

Luisa Mell se envolveu em uma polêmica nesta semana. Em um post no Facebook, a ativista animal criticou o uso de penas e plumas em fantasias no Carnaval. “Esse materiais nobres provêm de aves como faisão, pavão, ganso ou avestruz. E essas penas não caem naturalmente. Trata-se de uma indústria bastante cruel”, escreveu.

Para ilustrar sua crítica, a apresentadora escolheu uma foto que mostra uma parte da roupa usada por Ana Beatriz Godoi, madrinha de bateria da Unidos da Vila Maria. A passista resolveu rebater: compartilhou um clique antigo de Luisa no Carnaval, vestindo uma fantasia com plumas. “Acho que a senhora Luisa Mell se esqueceu do seu passado“, respondeu Ana Beatriz. Confira:

View this post on Instagram

Acho que senhora @luisamell se esqueceu do seu passado , antes de me atacar … vejam essa Foto no mínimo 300 penas de animais . Sem contar que ela passou a noite no carnaval ela deveria odiar né @luisamell #deixemosanimaisempaz não é assim q ela me atacou ? Vc deveria odiar o carnaval mas estava lá aplaudindo …

A post shared by 🎀Ana Beatriz Godoi 🎀 (@anabeatrizgodoi) on

Continua após a publicidade

Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, Luisa explicou: “Infelizmente, não nasci vegana. Não tinha a consciência que tenho hoje. Já comi carne, fui a circos…

A foto é de seu primeiro Carnaval na avenida, há quinze anos, na mesma Unidos de Vila Maria. “No meu segundo ano de desfile, assim que soube da maldade que é arrancar as penas, não usei. Nem nunca mais. Naquela época, não havia informação. Hoje, as pessoas sabem, mas preferem ignorar.”

No ano passado, a ativista participou do desfile da Águia de Ouro, com a condição de que a agremiação inteira não utilizasse penas ou plumas – pedido atendido pelos carnavalescos. O enredo falava sobre o amor entre animais e humanos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.