Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Quem Disse, Berenice? lança laquê para o rosto por 39,90 reais

Spray promete maquiagem intacta por até oito horas; confira nosso teste

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 jul 2019, 12h37 - Publicado em 11 jul 2019, 12h36

Se você, como eu, tem grandes dificuldades de chegar ao fim do dia com a maquiagem ao menos “decente”, também deve ter recebido com certo entusiasmo a notícia do novo cosmético da Quem Disse, Berenice?: um spray fixador de maquiagem para ser usado tal e qual um laquê de cabelo. O produto apareceu nas prateleiras da marca neste mês ao custo de 39,90 reais (75 mililitros).

Vale dizer: o item não é uma invencionice da etiqueta, até a Ruby Rose — barateira no setor de cosméticos– tem uma opção própria. Testamos e o resultado é positivo, mas não milagroso.

O spray traz um tubinho metálico no esquema aerosol. Para aplicar, deve-se afastar 30 centímetros do rosto. O cheirinho (o mesmo das bases da marca) é muuiiiito leve e logo desaparece. Por “selar” as maquiagens, senti que o item não colabora quando o interesse é um acabamento mais iluminado (o famoso glow), fica tudo meio fosco.

Usei por duas ocasiões e ainda emprestei para uma colega testar. O veredicto é que funciona. Máscara de cílios, produtos para pele e blushes ficaram intactos até o fim do dia — a promessa de duração é de oito horas. O produto só dá uma tropeçada quando o assunto é delineador e lápis para olhos. No meu caso, que tenho as pálpebras mais oleosas, ele borrou um pouco.

Continua após a publicidade

Em resumo, o artigo cumpre o que promete, principalmente se você é mais básica e busca produtos fáceis de usar. No caso da máscara para cílios, a própria Berenice lançou um item que deixa tudo à prova d´água, mas achei o resultado do spray melhor e menos artificial.

Ah, se você se interessa por outras dicas de como manter a maquiagem intacta por mais tempo, veja este post aqui: “O segredo para não ficar com os “olhos de panda” após borrar a maquiagem“.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.