Clique e assine com até 89% de desconto
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Delivery de roupas com taxa fixa de 10 reais chega a São Paulo

Testamos o aplicativo que permite provar peças em casa, descartando assim a necessidade de ir até a loja

Por Mariani Campos 13 nov 2020, 13h08

A quarentena sem dúvida aflorou a criatividade no mercado da beleza. Dentre as novidades, uma facilité chama a atenção: o site e aplicativo GOBAG funciona como delivery de roupas, levando diretamente das lojas ao consumidor peças a serem provadas no conforto de casa. Simples, prático e eficaz, o serviço não gera obrigação de compra, dando ao cliente 48 horas para provar os itens e decidir se fica com a peça ou a devolve ao estabelecimento.

Provar sem sair de casa: peças chegam em sacola lacrada e esterilizada Mariani Campos/Veja SP

Uma taxa fixa de 10 reais é cobrada pelo trabalho das gogirls, as motoqueiras que levam o pedido até as residências. Após realizar o cadastro pelo aplicativo e informar os dados do cartão de crédito, o valor da peça é “reservado” pela operadora do cartão, sem gerar nenhuma cobrança até que se decida realmente ficar com a roupa. As compras chegam em sacolas lacradas e esterilizadas, e as vestimentas possuem um selo de segurança, que não deve ser violado em caso de devolução.

Lacre de segurança em todas as peças: tranquilidade para os lojistas Mariani Campos/Veja SP

O cliente que decide ficar com o traje deve informar sobre a aquisição pela plataforma, para que uma das motogirls passe na residência para retirar apenas a bag, que é retornável. Caso opte pelo retorno da peça ao estabelecimento, o freguês também deve avisar pelo app ou site e voltar os produtos à sacola, colocando o novo lacre disponibilizado no bolso interno.

Não deu certo: consumidor que decide devolver a roupa à loja posicionar o novo lacre Mariani Campos/Veja SP

A ideia veio diretamente de Fortaleza, assinada por Nicole Hissa, de 22 anos. Estilosa, a fundadora da startup investiu cerca de 500 mil reais na empresa, que conta com marcas como Adidas e mmartan no catálogo de lojas. Por ora, apenas quatro grifes estão disponíveis para o delivery em São Paulo, mas há uma variedade interessante de peças, que atendem aquele evento de última hora ou o simples prazer de comprar. A meta é chegar a 100 lojas operando na capital até o final do ano, garante a jovem empreendedora.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Os lojistas interessados no serviço podem se inscrever pelas mesmas plataformas. Vale ressaltar que não é necessário nenhum investimento para colocar e permanecer com as roupas na vitrine virtual, já que a comissão é cobrada apenas quando uma peça é vendida. Também é possível acompanhar todo o processo dos pedidos. As mulheres que querem integrar o time das gogirls devem mandar o currículo para vagas@gobagbrasil.com.br.

Para quem gosta de economizar, a GOBAG entra em promoção no dia 27 de novembro, durante a black friday, com frete grátis e descontos em todo o site.

+VEJA MAIS

Tintura vegana: salão Laces and Hair apresenta nova coleção com 41 cores

Continua após a publicidade
Publicidade