Qual órgão rege seu signo e como cuidar melhor da sua saúde
Dicas para ter uma qualidade de vida mais saudável de acordo com a astrologia
A melhor maneira de analisar signos e saúde é através dos quatro elementos. Depois, avaliar cada signo com suas questões mais específicas. Assim é possível ter uma visão mais ampla das tendências e se prevenir para manter a boa saúde e disposição!
ELEMENTO FOGO – Áries, Leão e Sagitário costumam ter boa saúde, pois são vaidosos, gostam de esportes, ginástica e ar livre. O problema é a ansiedade, que pode gerar muita tensão e desequilibrar o metabolismo.
Áries – Rege a cabeça e muitos arianos se acidentam frequentemente. Como diz o ditado: “entram de cabeça” nas experiências da vida e, em alguns casos, se machucam. Enxaquecas, nervosismo e insônias são comuns em períodos de estresse.
Leão – Leão rege o coração. São tensos e guardam pensamentos e emoções dentro de si. Precisam aprender a dizer o que sentem e o que pensam, sem receios. Além das caminhadas ao ar livre, precisam fazer atividades como dança e canto para relaxar.
Sagitário – Podem ter problemas de fígado e vesícula quando estudam ou trabalham demais. Sagitário rege as coxas, o fêmur. É um signo que precisa de movimento e ar livre. O contato com a natureza e animais é o melhor remédio. A gula, o maior pecado.
ELEMENTO TERRA – Touro, Virgem e Capricórnio são fortes, mas têm muito medo de perder o controle sobre o que acontece. Alguns podem desenvolver tiques ou quadros compulsivos quando ficam muito tensos.
Touro – Rege a garganta e o pescoço. No inverno, lenços e echarpes previnem gripes e protegem a voz. A gula é um pecado do signo que ganha peso e se desequilibra com os doces. Foge da balança e pode correr o risco de desenvolver diabetes.
Virgem – Rege os intestinos e não pode descuidar da alimentação. Nervoso, pode ter insônia em fases de estresse. Os mais agitados têm tiques ou roem as unhas. É comum desenvolver miopia na adolescência e precisar usar óculos para melhorar a leitura.
Capricórnio – Os problemas maiores são na coluna, joelhos, articulações. Deveriam se prevenir desde a juventude para não sofrer com a chegada da idade. Dentes e pele merecem atenção. A natação ou a hidroginástica e as massagens ajudam a relaxar.
ELEMENTO AR – Gêmeos, Libra e Aquário. Gostam da ginástica praticada em grupos, pois é um modo de conhecer pessoas. Mas tendem a ser mentais e dispersos: vivem “na mente”, pensando demais e esquecendo do corpo!
Gêmeos – Problemas respiratórios: rinites, alergias, resfriados, pneumonias. Rege as mãos e braços e pode ter tendinites ou bursites. Alongamento e pilates são fundamentais. Desenvolvem miopia quando jovens ou precisam de óculos por outros motivos.
Libra – Rege os rins, daí que, sensíveis, os librianos podem ter pedras nos rins quando os relacionamentos não estão em equilíbrio. Infecções urinárias também podem ser comuns. O ideal é fazer exames constantes e usar a acupuntura e a homeopatia como prevenção.
Aquário – Rege os tornozelos. Pode ter problemas circulatórios. Dá muita energia para outras pessoas e recebe pouco de volta. Precisa de espaço, ar livre, esportes que ajudem ter contato com o corpo, pois pode ser muito cerebral, se tornando sedentário e vivendo na frente do computador.
ELEMENTO ÁGUA – Câncer, Escorpião e Peixes. A carga emocional acaba trazendo problemas de saúde, gerando depressão. Natação e caminhadas à beira do mar são os melhores remédios para resgatar o equilíbrio.
Câncer – Podem herdar problemas de saúde da família. Rege o estômago e alguns são bem gulosos exagerando nos doces. Mulheres cancerianas devem cuidar bastante da parte ginecológica e hormonal. Retenção de líquidos é bastante comum.
Escorpião – Rege o sistema reprodutor. Emocional, faz o corpo revelar os desequilíbrios que ocorrem em outros níveis. Yoga e boa dieta ajudam a encontrar a harmonia. Terapias ajudam a ter controle sobre as emoções.
Peixes – Rege os pés e podem ter problemas para encontrar sapatos confortáveis. Nem todos gostam de ginástica e o ideal é a Yoga para manter o corpo ativo. Devem se prevenir contra doenças assintomáticas fazendo exames regularmente.
Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com