Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Como cada signo lida com problemas e aborrecimentos

Seguindo gurus, aceitando conselhos ou topando os desafios sozinhos!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jun 2017, 20h37 - Publicado em 26 jun 2017, 16h34

Alguns signos são teimosos e não acreditam que possam aprender com as experiências das outras pessoas. Preferem enfrentar a vida e descobrir por si mesmos. Outros procuram se orientar e valorizam os conselhos de pessoas que podem transmitir ensinamentos importantes sobre a vida.

Veja neste post que tipo de orientação o seu signo gosta de receber. É sempre preciso considerar que outras influências, como o signo ocupado pela Lua e por Mercúrio, podem alterar o que se diz sobre o signo solar.

Elemento fogo: Positivos e vaidosos, buscam a perfeição e não gostam de errar. 

Áries – É um signo que prefere aprender no corpo a corpo com a vida, sem medo de “dar a cara para bater”. Acredita que não possa aprender com as experiências dos outros, preferindo orientar a ser orientado. Quando resolve pedir alguma dica a alguém, normalmente procura a figura do pai ou do chefe, ou algum amigo mais velho. Mas não é raro que acabe fazendo as coisas do seu próprio jeito, valorizando a experiência direta com os desafios.

Leão – É comum que se feche durante um bom tempo e faça suas próprias reflexões, mas não gosta de se atirar como Áries. Tenta preservar sua identidade e é bastante desconfiado sobre orientações de outras pessoas. Demora a buscar a palavra de alguém, pois nem sempre gosta de revelar que tem dúvidas ou problemas. Se for preciso, irá se aconselhar com o pai, o tio ou amigos mais velhos e experientes com os quais tenha afinidades e total confiança.

Continua após a publicidade

Sagitário – É comum que as pessoas venham se aconselhar com Sagitário, signo associado à sabedoria. Mas Sagitário também está sempre em busca de verdades e costuma ter um “guru” ao qual é fiel durante anos. Lê seus ensinamentos e tenta seguir à risca. Normalmente, é algum escritor reconhecido mundialmente, ou professores de ioga e mestres orientais. Tem ideais superiores e acredita que, a cada dia, pode se tornar melhor e mais próximo da perfeição.

Elemento terra: Desconfiados e práticos, querem respostas objetivas ou aprendem sozinhos. 

Touro – É um signo prático e pode preferir se guiar pelos sites, revistas e jornais especializados no tema que o aflige. Não gosta de explicações transcendentais e prefere ruminar suas ideias e dar um passo seguro. Afetuoso, mas desconfiado, procura poupar todos de seus problemas e também se poupa de ter que receber algum conselho que não pediu.

Virgem – Curioso, desconfiado e ansioso. Essas qualidades levam Virgem a procurar se informar com professores, com o chefe ou com psicólogos especializados no tema que o preocupa. Valoriza a experiência prática e acaba testando várias possibilidades e caminhos, sabendo que poderá errar. Sofre com os erros, mas continuará tentando até acertar um dia!

Continua após a publicidade

Capricórnio – É um signo de autoridade que respeita e reconhece a experiência dos outros. Considera que possa aprender com quem já viveu muito. Busca conselhos com o avô, o pai ou o chefe. Mas não descarta a chance de contratar um profissional reconhecido e caro para obter informações adequadas ao problema que enfrenta e se sentir mais seguro.

Elemento ar: Valorizam as experiências dos amigos e gostam de conversar sobre os desafios. 

Gêmeos – Prefere aprender direto com a vida. Desse modo, sabe que testou todas as soluções para seus problemas e seleciona as que foram eficientes. Mas é curioso e também gosta de ouvir os amigos, suas experiências pessoais e o que aprenderam. É possível que ouça várias pessoas, leia muitos livros e acabe se decidindo sozinho. Obviamente que esse processo todo é demorado e Gêmeos pode nunca ter muita certeza se foi pelo melhor caminho.

Libra – Como Gêmeos, gosta de ouvir as pessoas e pode se orientar com os melhores amigos. Prefere tomar atitudes incentivadas pelas pessoas em quem confia e com quem tem afinidades. Tomar decisões sem o apoio dos parentes e amigos traz um friozinho na barriga e uma sensação de desamparo. Mas é essa postura de autonomia e independência que costuma gerar as melhores soluções para seus dilemas e problemas na vida.

Continua após a publicidade

Aquário – Lê muitos livros de autoajuda e segue gurus. Mas não é fiel a nenhuma linha filosófica e, na hora de tomar decisões, pode jogar tudo para o alto e seguir a própria intuição. Adora orientar os amigos e ser orientado por eles. Imprevisível por natureza, depois de elaborar uma determinada estratégia, acaba virando na direção contrária e segue feliz!

Elemento água: Buscam orientações espirituais e são abertos às orientações de outras pessoas. 

Câncer – Pode procurar um terapeuta ou ligar para os amigos de muito tempo, a quem sempre recorre nos momentos de tensão. Ou vai  se orientar com a mãe ou parentes mais experientes. O ideal seria refletir sozinho e tentar ter experiências diretas com a vida. Mas é sensível e tem receio de se machucar, recorrendo a pessoas que podem lhe transmitir alguma sabedoria.

Escorpião – Possui vários gurus, magos, tarólogos, videntes e astrólogos de diversas linhas filosóficas e espirituais. Tenta ser fiel a todos eles e sofre quando o orientam de formas diferentes. É influenciável e supersticioso. O melhor seria desenvolver o senso crítico e começar a pensar por si mesmo para se sentir dono da sua própria história.

Continua após a publicidade

Peixes – Segue gurus, lê livros de autoajuda, conhece terapeutas, consulta o tarô e, se não gostar da resposta, continua buscando. Quer encontrar a direção correta sem cometer erros, se poupando das frustrações e demorando a decidir. Pode acabar dependente da palavra de outras pessoas, o que não é uma postura muito sábia.

Contato para consultas: andreia@andreimodesto.com

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

https://www.facebook.com/AstroDestino

Instagram: astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.