Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Previsões para todos os signos: de 10 a 16 de agosto

Confira o que os astros reservam para essa semana!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 ago 2020, 18h10 - Publicado em 9 ago 2020, 17h55

Dizem que a Lua Minguante é símbolo de recolhimento e reclusão. E é verdade. Mas, quando Marte está em Áries enviando trino para o Sol é preciso repensar o que a Lua Minguante pode sugerir. Marte em Áries será responsabilizado por todas as explosões, como a que ocorreu no Líbano, infelizmente. Mas qualquer tipo de explosão emocional também é da “ordem marciana”, já que o planeta vermelhinho representa a cabeça quente que não pensa antes de agir.

Então, mais do que símbolo de recolhimento, a Lua Minguante em Touro (signo de prosperidade) nos pede que saibamos canalizar nossa agressividade através da ginástica ou de qualquer outra válvula de escape. Corridas ou lutas marciais, canto ou investimento nas aulas de bateria. Sei que a quarentena ainda não permite muita exposição, mas com máscaras e óculos, podemos ir às ruas e dar uma corridinha para desabafar a tensão.

Durante toda a semana teremos Marte em trino com o Sol. Até o dia 16, fará trino também com Mercúrio que já entrou em Leão. Urano em quadratura com Sol e Mercúrio estará também em conjunção com a Lua na formação do Minguante, dia 11 às 13 horas 44 minutos. É hora de se liberar e arrumar a casa, juntando tudo o que já não nos serve mais. Podemos doar, podemos vender, podemos organizar para que seja reciclado. Só não vale curtir o entulho que acumula poeira e ocupa um espaço desnecessário.

E dentro de nós, a mesma coisa. Jogue fora todo tipo de lixo. Aquela vozinha antiga que lhe diz para não acreditar em você? Passe a vassoura da meditação, visualize seu sucesso e esqueça de vez qualquer fala negativa sobre você.

A Lua em Touro é tradicionalmente símbolo de riqueza e boa saúde. Na formação do Minguante, recebendo aspectos de Urano, Plutão e Júpiter, ela ensina que menos pode ser muito mais. Dizem os cientistas que as boas dietas que levam a longevidade não permitem nenhum exagero. O caminho da vitalidade é o caminho do meio. Na vida financeira, manda o bom senso que possamos evitar comprar o que não for realmente preciso.

Continua após a publicidade

Em algumas palavras: segurar a impulsividade e desejo de Marte, para programar uma vida futura tranquila. Tudo passa e a pandemia também vai ser superada. Mas, no momento presente, todas as nossas escolhas precisam ser coerentes com o momento que enfrentamos.

E o que dizer da quadratura entre Marte, Saturno, Plutão e Júpiter? Mesmo com o trabalho remoto, o ambiente de trabalho não está tranquilo. Então, a relação com chefias pode ficar estremecida. O melhor é adiar qualquer tipo de reivindicação para outro momento e silenciar. Não é a dica da acomodação, mas a sabedoria de aguardar outro momento para colocar suas queixas ou opiniões. O movimento retrógrado de Urano no dia 15 é outro alerta para evitar aglomerações ou conflitos. Não é momento de causar conflitos ou responder a provocações.

Vênus entrou em Câncer e num céu marcado pelas energias de Marte, ela lembra que a grande motivação por detrás de nossas atitudes e escolhas, deve ser sempre o amor e o desejo de agregar, somar, conciliar. Saudades dos pais e avós? Faça o teste antes de pegar a estrada e ser for negativo, arme-se de luvas, máscaras e muito amor para visita-los sem que corram riscos.

Frase da semana: Bondade nas palavras cria confiança. A bondade nos pensamento cria profundidade. Bondade na doação cria amor.” – Lao Tzu

Continua após a publicidade

Áries – Muita calma! O planeta Marte está agitando o céu e pode fazer com que sua ansiedade aumente ainda mais. A vida está se abrindo aos poucos e você já pode dar uma volta, pedalar nas ruas ou treinar na academia com hora marcada. Não se irrite por coisas pequenas pois vai estragar a sua semana à toa. Só um pouquinho mais de paciência.Nas redes sociais poderá encontrar velhos amigos.

Touro – Boa semana para organizar a casa, evitando acumular tranqueira. Se for possível, faça doações. Se achar que tem algum valor emocional, pode guardar, mas encontre uma utilidade para o objeto, enfeitando sua casa, transformando, pintando, restaurando. Reflita sobre as doações. Existe muita sabedoria em se despojar e entregar para a vida aquilo que não usamos mais.

Gêmeos – Não fique resmungando que não está feliz. Não repita queixas ou reclamações em voz alta. Vai irritar as pessoas ao seu redor e as soluções não serão encontradas. Concentre energias e pense em voz baixa, escreva, faça anotações sobre seus problemas. Poderá ter grandes intuições e o que parecia um problemão se tornará algo fácil de ser contornado ou superado.

Câncer – Use as influências da semana para organizar o seu lar. Mas não cuide apenas de papéis e da limpeza necessária. Procure embelezar o seu quarto e trazer a beleza para perto de você. Poderá fazer ou comprar quadros, pequenas esculturas e algumas flores ou plantas. Uma boa ideia é trocar objetos com vizinhos. O que ficou velho para um pode ser útil ou enfeitar a casa do outro.

Continua após a publicidade

Leão – A semana é perfeita para tomar decisões que se tornarão atitudes concretas mais à frente. Ou seja, apenas mentalize e organize os pensamentos, sem se importar em agir de imediato. Não é o momento correto para modificar algo. Repense sobre o que deseja transformar e que novos passos deseja dar em sua vida. Em curto prazo, adapte-se ao que a vida está exigindo.

Virgem – Muitas coisas podem ter mudado dentro de você. Com a pandemia e as transformações nas rotinas, você pôde mudar hábitos e descobrir novas formas de viver. Não se importe se outras pessoas criticarem seu novo estilo. É sempre desafiador tentar caminhos diferentes, mas o mais importante é que você tenha encontrado maneiras de se sentir mais à vontade com você mesmo.

Libra – O céu apresenta aspectos desafiadores. Você pode lidar com situações tensas e perceber que as pessoas ao seu redor estão em conflito. Mas tente ser imparcial, evitando se manifestar, ou poderão deturpar suas palavras. Positivamente você conseguirá começar atividades novas, retomar a ginástica e se motivar para que a vida caminhe em passos largos na direção das metas que traçou.

Escorpião – Com a cabeça quente não se resolve nada na vida. Mas também não é o caso de jogar os problemas para debaixo do tapete. O tempo ajuda a ter uma visão mais clara sobre todo tipo de situação que você tiver que enfrentar. O tempo está a seu favor. Por isso, descanse, relaxe a mente e não se faça cobranças. No momento certo você vai decicir o que realmente deseja fazer.

Continua após a publicidade

Sagitário – Viver é alternar sucessos e perdas, experiências felizes e outras frustrantes. Não existe brilho o tempo todo. O importante é manter a fé e seguir construindo uma vida coerente com seus valores e ideais. Ir se fortalecendo e estabelecendo laços com novas amizades. A lição é que a vida exige troca e que podemos transformar as outras pessoas e também nos deixar transformar por elas!

Capricórnio – Acredite que todos os investimentos e aprendizados desse momento lhe trarão bons frutos mais à frente. Não esqueça de cuidar dos amigos e familiares, assim como se permitir ser cuidado por eles. Em momentos de crise, fica muito mais claro o que é que realmente importa para nós: a boa saúde, a mente positiva e os laços de amizade, amor e carinho que construímos todos os dias.

Aquário – Não precisa acelerar o passo, pois a semana exige um ritmo mais lento e uma reflexão maior sobre cada escolha feita em sua vida. Pise no freio e se permita olhar um pouco para trás para poder avaliar erros e acertos cometidos ao longo da vida. Os amigos estão sempre por perto, mas nessa semana você precisa se recolher um pouco mais para não se deixar influenciar demais pelas outras pessoas.

Peixes – Boas oportunidades profissionais e financeiras podem surgir em qualquer momento da vida. Dizem inclusive, que durante as crises é quando nos tornamos mais criativos. Então, não perca tempo olhando para o lado errado ou dormindo mais do que deveria. Todo dia é dia de recomeçar, ou pelo menos, pensar sobre novas metas ou decisões que tornem o seu trabalho mais interessante e rentável para o mercado.

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.