Clique e assine por apenas 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Sem turistas, águas nos canais de Veneza voltam a ser cristalinas

Moradores da cidade também se impressionaram com a presença de peixes e animais, algo incomum em tempo de turismo maciço

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 18 mar 2020, 15h04 - Publicado em 18 mar 2020, 12h32

A página no Facebook Venezia Pulita (Veneza Limpa) divulgou fotos da cidade turística durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Sem a visitação turística maciça que acontece na cidade e com a quarentena imposta ao moradores, os canais da capital da região de Vêneto voltaram a ter água cristalina. Em alguns pontos, é possível até ver cisnes. Já em outros há pequenos peixes passeando pelos canais.

O cenário visto em Veneza é bastante diferente do que muitos turistas se depararam ao passear por lá, já que as águas dos canais são conhecidas por seres escuras e mal cheirosas. A exceção, causada pela propagação de casos do novo coronavírus, suscita questionamentos sobre a sustentabilidade ecológica dessa atividade nessa região sem esquecer que há questões financeiras. Na Itália, a perda do turismo com a pandemia pode chegar a 5 bilhões de euros, ou cerca de 27,6 bilhões de reais.

Nesta terça-feira (17), a Defesa Civil da Itália anunciou que o número de mortos por casos Covid-19 chegou a 2 503 e os casos, a 26 062. Até o momento, 2 941 se recuperaram da doença. Assista:

Continua após a publicidade

Posted by Martina Bettoni on Saturday, March 14, 2020

Continua após a publicidade

Posted by Marco Contessa on Monday, March 9, 2020

Continua após a publicidade

Riuscite a vederli tutti e tre? #veneziapulita #cormorant #egret #seagull #urbanwildlife #birdwatching #venice ph. Camilla Pellarin

Posted by Marco Capovilla on Tuesday, March 17, 2020

Continua após a publicidade

Posted by Simone Feltrin on Sunday, March 15, 2020

Continua após a publicidade

Posted by Marco Capovilla on Sunday, March 15, 2020

Continua após a publicidade
Publicidade