Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Coronavírus: 16º edição da SP-ARTE é suspensa

Centro Cultural Fiesp também paralisou as atividades devido ao avanço do covid-19 no Brasil

Por Tatiane de Assis Atualizado em 13 mar 2020, 00h01 - Publicado em 12 mar 2020, 23h56

A feira SP-ARTE anunciou na noite de hoje (12) que vai suspender a 16ª edição, que aconteceria entre 1º e 5 de abril, no Pavilhão da Bienal. Em comunicado, a organização do evento justificou a decisão: “Em meio ao agravamento da situação envolvendo o covid-19 no Brasil, é nosso compromisso garantir a segurança e saúde de expositores e visitantes.”

A feira, contudo, não informou nova data para realização (confira a nota na íntegra no final da notícia): “Seguimos avaliando alternativas para viabilizar a 16ª edição da SP-Arte em um momento mais oportuno, e manteremos todos os nossos públicos informados a respeito de quaisquer desenvolvimentos.”

Em consonância com a SP-ARTE, o Centro Cultural Fiesp também comunicou a paralisação de atividades a partir de sexta (13). A Fábrica de Artes Marcos Amaro também adiou a abertura de uma exposição com desenhos da Tarsila do Amaral.

 

Nota da SP-ARTE

Em meio ao agravamento da situação envolvendo o covid-19 no Brasil, é nosso compromisso garantir a segurança e saúde de expositores e visitantes e, por isso, acreditamos que o melhor curso de ação neste momento é suspender a 16ª edição da SP-Arte, que aconteceria de 1º a 5 de abril, no Pavilhão da Bienal, até termos condições adequadas para sua realização. A SP-Arte mantém um compromisso firme com o mercado profissional das artes e com a programação cultural em São Paulo, e entende que o evento é um importante momento para todo o circuito. Justamente por isso é nossa prioridade assegurar a integridade de todos os envolvidos na organização da Feira. Com base em um monitoramento diário, nos esforçamos até o último momento para manter a SP-Arte como planejada. Avaliamos cuidadosamente todas as opções possíveis ao lado de nossos parceiros, patrocinadores e expositores e decidimos, em conjunto e com grande pesar, pela suspensão. Frente à declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde, a realização de um evento dessa natureza e proporção se mostra comprometida. Dada a escala internacional da Feira, não temos ainda como calcular os impactos logísticos e operacionais, que vêm aumentando a cada dia com restrições de mobilidade e fechamento de fronteiras. Seguimos avaliando alternativas para viabilizar a 16ª edição da SP-Arte em um momento mais oportuno, e manteremos todos os nossos públicos informados a respeito de quaisquer desenvolvimentos.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade