Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Coronavírus: Centro Cultural Fiesp suspende atividades

Confira como será a programação desta e de outras instituições culturais em meio ao avanço do coronavírus no Brasil

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 mar 2020, 21h07 - Publicado em 12 mar 2020, 18h33

O Centro Cultural Fiesp anunciou hoje (12) que suspenderá a partir desta sexta (13) sua programação, que inclui peças de teatro e exposições. A paralisação das atividades, que tem prazo indeterminado, é tida como uma medida de precaução frente o aumento de casos de coronavírus no Brasil. A mesma medida foi tomada pelo Teatro Unimed, onde estrearia nesta quinta o musical São Paulo, estrelado pela atriz Regina Braga.

Outra instituição que tomou decisão parecida foi a Fábrica de Artes Marcos Amaro, que adiou uma exposição com desenhos de Tarsila do Amaral com abertura marcada para este sábado (14).

O Instituto Moreira Salles (IMS), por sua vez, manteve a inauguração da mostra da fotógrafa chilena Paz Errázuriz na próxima terça (17), mas cancelou a conversa que artista faria com os visitantes na mesma data.

Outras instituições de grande porte ouvidas por Vejinha nesta quinta têm preferido uma postura de vigilância. A Fundação Bienal. por exemplo, avalia o cenário atual para tomar futuramente medidas mais indicadas. Até o fechamento desta notícia, a exposição da peruana Ximena Garrido-Leca tem visitação mantida até domingo (15).

Continua após a publicidade

Masp, Pinacoteca e Museu de Arte Moderna (MAM) seguem na mesma direção que a Bienal, monitorando a situação diariamente e orientando tanto colaboradores quanto visitantes. No último museu, álcool gel 70% é distribuído gratuitamente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.