Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Projeto mineiro comercializa fotos para arrecadar fundos para entidades

Mais de 300 artistas participam da iniciativa, que tem uma plataforma on-line

Por Tatiane de Assis Atualizado em 28 Maio 2020, 20h42 - Publicado em 29 Maio 2020, 06h00

Mais de 300 artistas se uniram na plataforma Fotografias por Minas, voltada para a comercialização de fotos. O objetivo é arrecadar fundos para entidades sociais que atendem a população de Minas Gerais em meio à pandemia do novo coronavírus. Estão ali peças como o retrato ao lado, feito por Sarah Becker, com valor de R$ 150,00. Nele, o tão comentado céu mineiro ganha o corpo da personagem, que parece se vestir com as nuvens e absorvê-las.

“Nosso diferencial é que somos guiados por um tema, ‘Imaginar um Mundo Novo’, que por sua vez tem inspiração no livro Ideias para Adiar o Fim do Mundo, do líder indígena Ailton Krenak”, explica Marcia Chharnizon, de 49 anos, uma das idealizadoras do projeto. Ela também explica que a entrega das fotos adquiridas pode ser acompanhada na plataforma da iniciativa, acessada no seguinte link: www.fotografiasporminas.com.br.

  • Publicidade