Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposição d’OSGEMEOS vai ganhar versão virtual

Informação foi dada com exclusividade para o blogue ARTE AO REDOR da VEJA SÃO PAULO

Por Tatiane de Assis Atualizado em 17 fev 2021, 19h01 - Publicado em 17 fev 2021, 17h51

Depois da Pinacoteca prorrogar a exposição presencial com obras d’OSGEMEOS, os fãs da dupla têm mais uma notícia para comemorar: a mostra ganhará uma versão virtual. “Ainda não há uma data de lançamento, mas esse já é um projeto em andamento”, afirmou Sérgio Sá Leitão, titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo no Papo Vejinha, que será publicado na sexta (19).

A exposição dos irmãos nascidos no Cambuci foi aberta em outubro de 2020 e já atraiu mais de 60 000 pessoas ao prédio localizado na Praça da Luz. Conta com mais de 1.100 itens, a exemplo da instalação Portal (2020). Eles estão distribuídos em sete salas, no octógono e nos pátios. Em um dos pátios, aliás, há um boneco inflável gigante, com cerca de 17 metros de altura.

O boneco é um trabalho inédito no Brasil, foi produzido em 2019, por ocasião de um espetáculo em parceria com o grupo de dança Flying Steps no museu Hamburger Bahnhof, instituição alemã de arte contemporânea.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade