Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposição d’OSGEMEOS na Pinacoteca é prorrogada

Está em cartaz desde outubro e foi vista por mais de 56.574 pessoas

Por Tatiane de Assis Atualizado em 5 fev 2021, 16h44 - Publicado em 5 fev 2021, 16h36

A exposição OSGEMEOS: SEGREDOS, na Pinacoteca, vai ser prorrogada até 3 de maio. Em cartaz desde 15 de outubro de 2020, a mostra, com obras dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, é uma das principais exposições do calendário cultural paulistano. Até 11 de janeiro, atraiu 56.574 visitantes, número expressivo, considerando o fechamento dos museus e posterior redução da lotação durante a pandemia.

Com curadoria do diretor da Pinacoteca, o alemão Jochen Voz, a exposição, que foi matéria de capa na VEJA SÃO PAULO, conta com mais de 1 100 itens, dentre esculturas, pinturas, fotografias e desenhos. O conjunto foi distribuído por um dos pátios do prédio na Praça da Luz e sete salas do primeiro piso.

“Nós temos muitos segredos, vamos revelar alguns deles aqui. Foram esses segredos que nos fizeram encontrar o universo que a gente acredita (e se chama Tritrêz). É uma busca espiritual”, explica Otávio, um dos artistas-irmãos. No rol de obras que não podem passar batido, estão Piano (2019), a instalação inédita Portal (2020), no octógono, e as telas, de 2013, feitas em parceria com Banksy.  Há ainda que se lembrar de outra instalação, essa derivada da exposição Vertigem, realizada em 2009 no Museu de Arte Brasileira — Fundação Armando Alvares Penteado (MAB- Faap).

Os ingressos para exposição OSGEMEOS: SEGREDOS custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos em: tinyurl.com/yymqkjqz

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade