Clique e assine por apenas 5,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Bolsa de pesquisa na França e na Alemanha

Viagem para realização da investigação deve acontecer entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021

Por Tatiane de Assis - Atualizado em 19 jun 2020, 22h26 - Publicado em 19 jun 2020, 22h24

Estão abertas até 15 de julho as inscrições para a segunda edição da bolsa de pesquisa concedida pelo Goethe-Institut e pelo Serviço Cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro a profissionais brasileiros especializados em curadoria que queiram desenvolver trabalhos na França e Alemanha. Entre os pré-requisitos para participação estão ser maior de 18 anos e ter conhecimento nos idiomas francês, alemão ou inglês. Os documentos necessários para a inscrição, bem como o projeto inédito e a carta de apresentação, devem ser enviados para o e-mail: convo- catoriafrancoalema@gmail.com.

Mais informações sobre o edital podem ser encontradas em tinyurl.com/ y7rmr5mz. Em tempo, o valor concedido ao candidato escolhido é de 30 000 reais e a viagem para realização da pesquisa deve acontecer entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021. o estudo deve permear o tema “Jornadas de Reconhecimento — Artistas como Viajantes”.

Publicidade