Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Um Piselli de luxo mais ao sul

O restaurateur Juscelino Pereira se rendeu ao convite feito pelo empresário Carlos Jereissati e abrirá a primeira filial do Piselli no Shopping Iguatemi, como você soube em primeira mão aqui no blog. Se não houve atrasos, deve estar funcionando no fim de setembro. + Repaginação: Cristal  novas pizzas e outro visual Em uma nota que fiz para o Terraço Paulistano, […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 15h20 - Publicado em 26 jul 2015, 12h19
Pereira: "teremos um ambiente moderno e focaremos nas receitas do sul da Itália" (Foto: Arnaldo Lorençato)

Pereira: “Teremos um ambiente moderno e focaremos nas receitas do sul da Itália” (Foto: Arnaldo Lorençato)

O restaurateur Juscelino Pereira se rendeu ao convite feito pelo empresário Carlos Jereissati e abrirá a primeira filial do Piselli no Shopping Iguatemi, como você soube em primeira mão aqui no blog. Se não houve atrasos, deve estar funcionando no fim de setembro.

+ Repaginação: Cristal  novas pizzas e outro visual

Em uma nota que fiz para o Terraço Paulistano, Pereira adianta como será o novo restaurante. Entre outras coisas, a casa terá um cardápio diferente do da matriz, que coloca as especialidades piemontesas em primeiro plano. No Piselli Sud, as atrações serão do sul da Itália, com foco nos pescados. As receitas continuam sendo preparadas pelo chef Moreno Colosimo, que se desdobrará entre as duas casas. Seus sócios Gustavo Santos, Marcelo Cintra, Antonio Farroco e Mônica Krahenbuhl continuam os mesmo que ele mantém na matriz dos Jardins.

+ Restaurantes com as mais belas vistas de SP

Neste momento em obras que devem consumir 2 milhões de reais, o Piselli Sud tem projeto assinado pelo americano Eric Carlson, do escritório Carbondale, sediado em Paris. O arquiteto é o mesmo que desenhou o Shopping JK Iguatemi e lojas internacionais como a Louis Vuitton, na Avenida Champs Elysées, em Paris.

+ Passeio pelo Eataly em fotos inéditas

Continua após a publicidade

Entre as novidades no espaço , haverá duas entradas no Piselli Sud. Uma clássica, em um dos corredores, a outra bem mais transada. É o lounge-bar nos fundos dos restaurante. Chega-se até ele caminhado pelo jardim. Trata-se de uma mudança radical, pois até agora os clientes do shopping nunca tiveram acesso livre a esse bonito espaço verde. Era um espaço de contemplação. “Teremos uma coqueteleira bem forte. Quem vai desenvolver os drinques é o mixologista Márcio Silva e o Batata (Carlos Ramos) cuidará do bar”, conta.

Pereira conta também que o ambiente em nada se parecerá com o Piselli original. “Será bem moderno, num estilo descolado”, diz. É fácil descobrir nas projeções em 3D vindas diretas do escritório de Carlson em Paris e que ilustram esta nota.

Clique nas imagens para saber como será o Piselli Sud:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Clique para conhecer a primeira versão do cardápio do Piselli Sud 

Caderno de receitas:
+ Receita: il vero fettuccine Alfredo
+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade