Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Thiago Cerqueira Lima é o novo chef do Le Repas

O cozinheiro toma conta da cozinha do bistrô, em Pinheiros

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 8 abr 2018, 21h00 - Publicado em 7 nov 2015, 10h50

Ele é um devoto da cozinha francesa clássica, embora goste de brincar de fazer pratos autorais. Entre seus trabalhos mais recentes, está uma rápida passagem pelo Tartar&Co, com menu de Erick Jacquin, e pelo bar de paquera La Maison Est Tombée.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos jurados MasterChef

De funcionário, Thiago Cerqueira Lima deu uma guinada em sua carreira. O chef acaba de se associar à ex-cunhada Fernanda Barros, dona do Le Repas. Agora, ele tem uma participação de 40% no bistrô. Seu primeiro passo foi mudar quase por completo o cardápio, ainda em fase de testes.

O pequeno salão: novo cardápio a partir de 16 de novembro (Foto: Fernando Moraes)O pequeno salão: novo cardápio a partir de 16 de novembro (Foto: Fernando Moraes)

“Alguns pratos são para compartilhar. Uma das novidades é a seleção de charcuterie, que vem terrine de campagne, barriga de porco crocante, boudin noir e até um salmão gravlax [que não é charcuterie]”, adianta. Na lista de entradas, há uma lula com alcachofra, erva-doce e tomate na emulsão de espinafre.

+ Melhor árabe de SP, Chef Benon abre filial

Para banhar o lombo de cordeiro, ele inventou um pesto de shissô, conhecido como o manjericão japonês. De guarnição, vai uma endívia cozida e depois grelhada. O carré de porco de leite virá com boudin noir, purê de berinjela e pera grelhada.

Continua após a publicidade

+ Bassi tem filial na Vila Olímpia

O almoço executivo também está reformulado com duas opções de entrada, de prato e de sobremesa que mudam diariamente. Bastante razoável no preço, custa 39,90 reais.

Responsável pelas sobremesas, Fernanda lança um gâteau de tâmara com calda de caramelo toffe e sorvete.

A previsão é que o novo menu entre em cartaz no dia 16.

A conferir.

Conheça em primeira mão o novo cardápio com preços

Caderno de receitas:
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
+ Suflê de queijo gruyère, do Marcel
+ Galette de ovo, presunto e emmental, do Sarrasin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade