Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Após seis meses fechado, Terraço Itália volta a funcionar com mudanças

O restaurante no topo do Edifício Itália continua a oferecer uma bela visão da cidade

Por Saulo Yassuda, Arnaldo Lorençato - Atualizado em 10 set 2020, 23h34 - Publicado em 11 set 2020, 06h00

Por Saulo Yassuda 

Para a clientela, o Terraço Itália ficou quase seis meses silencioso. Nada de salão, delivery nem retiradas. Nesse período, o restaurante, projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, em 1967, e repaginado trinta anos depois por Jorge Elias, consolidou mais uma reforma, ainda em fase de finalização.

É possível conhecer a nova decoração da chamada sala são paulo, que segue a mesma linha clássica do salão principal, mexido em 2016 pela designer Christina Hamoui, e com novas vidraças para observar a cidade do alto.

Novo visual: decoração de todos os ambientes dialogm agora com a da sala principal Divulgação/Divulgação

“Depois dessa última mudança, aumentou nosso público, principalmente o mais jovem. Mas não houve como dar sequência nos outros espaços. Aí veio a tal da pandemia”, explica Sergio Comolatti, presidente do grupo dono do estabelecimento. Corredores, banheiros e a escada que une os ambientes também foram renovados e podem ser conhecidos.

Retrofit: as áreas comuns também foram repaginadas Divulgação/Divulgação

A sala panorama e o bar, este com novos estofados e persianas, devem ser finalizados até o fim do mês. “Não adianta ser cartão-postal que mostra a cidade se dentro o espaço está cansado”, diz Comolatti. O cardápio italiano ganhou opções como o pappardelle ao ragu de cordeiro (R$ 126,00).

Continua após a publicidade

Terraço Itália. Avenida Ipiranga, 344, 41 e 42º andares (Edifício Itália), centro, tel: 2189-2929. 

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade