Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Receita: massa de pizza, da Bráz

Rende 8 fatias + Saiba como será a Bráz Perdizes Ingredientes 15 gramas de fermento biológico fresco 1 colher (sopa) de açúcar 10 mililitros de azeite extravirgem 1 colher (sopa) de sal 300 mililitros de água mineral em temperatura ambiente 700 gramas de farinha de trigo Modo de preparar Numa vasilha, disponha o fermento biológico e […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 15h21 - Publicado em 25 jul 2015, 02h00
pizza-massa-braz-edit

Disco 35 centímetros: massa média e borda generosa (Foto: Romulo Fialdini)

Rende 8 fatias

+ Saiba como será a Bráz Perdizes

Ingredientes
15 gramas de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de açúcar
10 mililitros de azeite extravirgem
1 colher (sopa) de sal
300 mililitros de água mineral em temperatura ambiente
700 gramas de farinha de trigo

Modo de preparar
Numa vasilha, disponha o fermento biológico e o açúcar e misture até derreter. Junte o azeite e o sal. Enquanto mistura com uma das mãos, junte a água. Aos poucos, ainda misturando, coloque a farinha (é mais fácil adicionar a farinha em várias etapas). A massa deve levar cerca de dez minutos para começar a soltar das mãos. Em seguida, continue amassando por mais cinco minutos até que ela fique lisa, no ponto. Deixe descansar durante duas horas. Faça bolas de 120 gramas e deixe descansar por mais duas horas.

Dica: É muito importante que a água seja mineral. Ela tem menos substâncias químicas, como o cloro. Além disso, ela não deve ser fria demais: a baixa temperatura dificulta a ação do fermento.

+ Pizza do queijeiro, da Bráz

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade