Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Em menos de um ano, a pizzaria Itzza inaugura a segunda unidade

Casa, que apresenta sabores e massas diferentonas, ganha espaço moderninho em Higienópolis

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h13 - Publicado em 9 abr 2019, 19h34

Quem diz que pizza não pode ser associada ao público fitness está enganado. A pizzaria Itzza aposta justamente nesse segmento com massas diferentonas de batata-doce, mandioca, couve-flor e brócolis, além da tradicional, de fermentação natural que demora 36 horas para atingir o ponto ideal. Há pouco menos de um ano de comemorar a inauguração da casa-mãe,  Itzza volta a investir e abre a segunda unidade. A partir desta terça (9), a marca chega ao número 31 da Praça Vilaboim, em Higienópolis, local onde antes funcionava o Sushi Papaia.

O quarteto de sócios revela que os 750 000 reais investidos para a abertura da filial vieram dos lucros da casa do Itaim. “Tivemos um retorno um pouco maior do que esperávamos”, conta Oscar Leite, um dos donos. Na escolha do novo endereço, manteve o mesmo padrão da primeira casa.

A unidade, pertinho da Faap: em ambiente de pegada industrial com grafites nas paredes (Eduardo Pozella/Divulgação)

Um sabor exclusivo foi criado especialmente para marcar a novidade. Batizado de venice, é preparado com queijo gruyère, alcachofra, tomate cereja e grana padano. Como as demais opções do cardápio, é individual e a mais da lista. Custa 50 reais.

Todos os outros sabores, como a margheritzza, que leva molho de tomate, mussarela, crispy de parmesão, tomate confit e pesto de manjericão, são vendidos em tamanhos individuais e custam 35 reais.

Pizza margheritzza: molho de tomate, mussarela, crispy de parmesão, tomate confit e pesto de manjericão (Henrique Peron/Divulgação)

Os clientes ainda podem adaptar o gosto e necessidades às opções da casa de massas e coberturas. A personalização e a oferta de massas sem glúten e com redução de carboidratos faz sucesso com o público. “Quando começamos a operar, a massa tradicional vendia mais. Depois de quatro meses, a versão de couve-flor passou a ser 50% dos pedidos”, revela Oscar.

Continua após a publicidade

A expansão da marca em modelo de franquia está no radar até o fim de 2020. Por enquanto, os sócios pretendem inaugurar mais três unidades de administração própria.

A proximidade a campi de centros universitários, como FMU, no Itaim, e FAAP, em Higienópolis. Não é por acaso. As pedidas costumam atrair um público jovem, tanto pelas pizzas quanto pelo ambiente moderno, com tijolos aparentes e grafites pelas paredes.

A conferir.

Itzza – Vilaboim
Praça Vilaboim, 31, Higienópolis, 2372-5875.
12h/15h e 18h30/23h (qui. a sáb. jantar até 0h; sáb. almoço 13h/16h; dom. 17h/23h30)

Com reportagem de Gabriela Santos

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha.

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.