Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pacifico Coastal Grill é a nova casa de cozinha tex-mex

A lista de endereços mexicanos da cidade acaba de ser engordada. Desde o mês passado está em funcionamento o Pacifico Coastal Grill. A casa com ambiente de fast-food tem uma proposta diferente. + Quiz: os melhores hambúrgueres de SP Reúne dois tipos de cozinha encontrados na região chamada de Baixa Califórnia (ou Baja California, no […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 fev 2017, 11h10 - Publicado em 15 jul 2016, 21h31
Taco de camarão: uma das pedidas do cardápio

Taco de camarão: uma das pedidas do cardápio (Fotos: divulgação)

A lista de endereços mexicanos da cidade acaba de ser engordada. Desde o mês passado está em funcionamento o Pacifico Coastal Grill. A casa com ambiente de fast-food tem uma proposta diferente.

+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP

Reúne dois tipos de cozinha encontrados na região chamada de Baixa Califórnia (ou Baja California, no original) no cardápio. Estão presesente tanto as pedidas clássicas do México como opções das taquerias do sul da Califórnia, típicas dos Estados Unidos.

Ambiente informal: jeitão de fast-food

Ambiente informal: jeitão de fast-food

É uma culinária chamada também de fresh-mex, com uma pegada jovem, que agrada, por exemplo, os surfistas surfistas de lá. Por isso, quem passar pelo restaurantes, verá no menu os tradicionais burritos e também suas versões americanizadas, quesadillas, sopa de tortilla e tacos variados. A oferta completa-se com opções na linha saudável como saladas e wraps.

Tortilha: jeitão de wraps

Tortilha: jeitão de wraps

O Pacifico Coastal Grill é um projeto de quatro amigos — Pedro Martini (Pepe), Pedro Almeida Frug, Adriano Portela e Carlos Felipe. A ideia de abrir a casa partiu de Martini, que mora há 15 anos na cidade de San Diego, na Califórnia, e trabalha na rede de restaurantes Rubio’s Fresh Mexican Grill, que serviu como fonte de inspiração para o projeto paulistano.

Continua após a publicidade
Os clássicos nachos: vinagrete, guacamole e pasta de feijão para acompanhar

Os clássicos nachos: vinagrete, guacamole e pasta de feijão para acompanhar

Com um modelo de negócios simples, a ideia é replicar o Pacifico Coastal Grill. Tanto que para montar essa primeira loja, Martini calcula que o investimento foi de 300.000 reais.

O Pacifico Coastal Grill fica na Rua Jesuíno Arruda, 512, Itaim Bibi, tel. 2385-8075.

A conferir.

Deck: entrada agradável do pequeno restaurante

Deck: entrada agradável do pequeno restaurante

Clique para conhecer o cardápio com preços

+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table
+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade