Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O fim do espanhol Brasero Amatxu

Depois do Alma María, outro endereço espanhol fechou as portas na cidade. Filial de uma rede espanhola de Viscaya, o Amatxu foi aberto em setembro de 2010. Pouco depois, a sócia Mônica Freitas, ex-dona do mediterrâneo O Pote do Rei, promoveu uma mudança radical no restaurante. Em fevereiro do ano passado, fechou o imóvel para […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h16 - Publicado em 31 jul 2012, 19h58

Brasero Amatxu: atividades encerradas há quinze dias (Foto: Fernando Moraes)

Depois do Alma María, outro endereço espanhol fechou as portas na cidade. Filial de uma rede espanhola de Viscaya, o Amatxu foi aberto em setembro de 2010. Pouco depois, a sócia Mônica Freitas, ex-dona do mediterrâneo O Pote do Rei, promoveu uma mudança radical no restaurante. Em fevereiro do ano passado, fechou o imóvel para uma reforma, terminada em agosto. Voltou a operar com o ambiente renovado e adotou o nome Brasero Amatxu. Embora tenha tido uma estreia promissora, um par de meses depois já havia perdido o chef Gustavo Ubarana.

O Brasero Amatxu não durou muito. Fechou as portas há duas semanas. Mônica me enviou a seguinte mensagem para comentar o caso:

“O ponto não era muito favorável, mas estávamos com uma equipe de cozinha muito boa que levamos seis meses a reorganizar. Estou triste Arnaldo, mas vou em frente. Com a saída dos sócios espanhóis do Brasil tenho alguns projetos em estudo, e agora é levantar a cabeça e ir atrás de um investidor.”

Pelo visto a onda espanhola está difícil, bem difícil de pegar em São Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.