Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Novo Café do Theatro Municipal

Depois de três anos de reforma, o Teatro Municipal reabre as portas no dia 10 de junho. Tinindo de novo, terá uma grande novidade na área gastronômica. Até o fim de junho, deve entrar em funcionamento o Café do Theatro Municipal, com cozinha de Adolfo Gorenstein e ambiente com móveis criados pelos irmãos Campana. “A licitação […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 fev 2017, 13h14 - Publicado em 27 Maio 2011, 00h21

Terrine de ricota com laranja kinkan: um dos destaques do Bistro da Sara (Foto: Mario Rodrigues)

Depois de três anos de reforma, o Teatro Municipal reabre as portas no dia 10 de junho. Tinindo de novo, terá uma grande novidade na área gastronômica. Até o fim de junho, deve entrar em funcionamento o Café do Theatro Municipal, com cozinha de Adolfo Gorenstein e ambiente com móveis criados pelos irmãos Campana.

“A licitação para explorar o café e o restaurante foi homologada ontem, mas ainda depende do decreto de permissão de uso do prefeito”, antecipa Beatriz Franco do Amaral, diretora do teatro.

O ganhador da licitação, Gorenstein, já comanda os restaurantes da Sala São Paulo e do Masp. Uma das novidades será a curadoria culinária de Sandra Valéria Silva, dona do caprichado Bistro da Sara, no Bom Retiro.

Sandra apresentará as receitas do café da manhã e do almoço. “Teremos lula recheada de farofinha de pistache, pernil de vitelo assado, terrine de ricota com laranja kinkan…”, adianta. Na sobremesa, haverá a cheesecake de pistache com calda de amora. Os doces também serão servidos no bar das 9h às 16h.

Cheesecake de pistache com calda de amora: doce servido no Bistro da Sara estará no menu do novo Café do Theatro Muncipal (Foto: Mario Rodrigues)

Continua após a publicidade
Publicidade