Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Italiano Muza abre pertinho do Parque Ibirapuera

A trattoria moderna, comandada pelo empresário Gustavo Bunemer, tem massas e pizzas no cardápio

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 2 nov 2017, 19h14 - Publicado em 31 out 2017, 14h59

Quando se trata de restaurante italiano em São Paulo, sempre cabe mais um. Aberto a partir de hoje (31) em sistema de soft opening, o novato Muza  deve ser inaugurado oficialmente em 21 de novembro. Montado pelo empresário Gustavo Bunemer, ex-sócio do Josephine no mesmo bairro da Vila Nova Conceição, fica quase colado ao Condessa Bistrô, na Rua Bueno Brandão, e pertinho do Parque Ibirapuera.

A proposta do cardápio lembra o de uma trattoria moderna. Entre as massas, traz opções como espaguete ao pesto com creme de burrata e mollica, a farinha de rosca em estilo italiano para polvilhar em pratos. Substituta do queijo ralado, é muito usada em regiões costeiras italianas e na Sicília, especialmente, em pratos com frutos do mar.

Ambiente do novo restaurante: iluminação suave Gabriel Wickbold/Divulgação

Além de risotos, não faltam carnes e pescados. A seleção se completa, no almoço, com o salad bar, uma vitrine na qual o cliente pode montar a própria salada, escolhendo folhas, molhos e outros complementos. No jantar, são assadas pizzas em estilo napolitano, em tamanho individual, de fermentação natural e abertas apenas com as mãos, como reza a tradição na cidade-berço da receita.

Detalhe do ambiente: parede decorada com fotos femininas Gabriel Wickbold/Divulgação

Para tornar mais agradável o ambiente com capacidade para 85 lugares, há uma varanda de teto retrátil, que lava espaço com luz natural. “É uma casa bem informal, para vir jovens e famílias e atender o pessoal do bairro”, acredita o Bunemer.

Muza. Rua Bueno Brandão, 80, Vila Nova Conceição, tel. 3044-3822.
Das 12h às 16h e das 19h às 23h  (sex. e sáb. sem intervalo até 0h; dom. sem intervalo até 23h; fecha seg.)

Com reportagem de Saulo Yassuda.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade