Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

MasterChef Mohamad faz sandubas em evento antigourmet

Nem bem acabou a primeira edição do reality show culinário MasterChef Brasil e um de seus mais polêmicos participantes – amado e odiado na mesma proporção – volta a aprontar. Mohamad Hindi Neto, ajudante de cozinha no restaurante beato, fará seu primeiro evento de destaque, intitulado “Gourmet é o c@#$…” no domingo (18) a partir […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 19h21 - Publicado em 13 Jan 2015, 22h10
Mohamad: aprendizado no Beato por salário de menos de 1.000 reais (Foto: Arnaldo Lorençato)

Mohamad: de aprendiz no restaurante beato a evento próprio (Foto: Arnaldo Lorençato)

Nem bem acabou a primeira edição do reality show culinário MasterChef Brasil e um de seus mais polêmicos participantes – amado e odiado na mesma proporção – volta a aprontar. Mohamad Hindi Neto, ajudante de cozinha no restaurante beato, fará seu primeiro evento de destaque, intitulado “Gourmet é o c@#$…” no domingo (18) a partir das 12h. É uma programação informal e antigourmet, como o nome revela.

+ Estão abertas as inscrições para o MasterChef BR
+ Erick Jacquin, o mais temido jurado do MasterChef

Mohamad ocupará a House of Food, uma cozinha industrial para uso terceirizado, na Vila Madalena, criada por Wolfgang Menke e destinada a profissionais que não têm espaço próprio. Será um único dia em que ele vai preparar 500 sanduíches ao preço fixo de 15 reais.Quem pintar por lá poderá escolher entre o burger de quibe cru (selado ao molho de coalhada seca e cebola-roxa no pão de iogurte) e o lanche de barriga de porco com maionese de gengibre, farelo de torresmo e agrião no pão francês.

Burguer de quibe cru selado ao molho de iogurte: 15 reais e 250 unidades para o domingão (Fotos: divulgação)

Burguer de quibe cru ao molho de iogurte: 15 reais e 250 unidades para o domingão (Fotos: divulgação)

Continua após a publicidade

O evento começa cedo para um domingo: a partir das 12h. Além dos lanches, também poderá ser pedida a sexy carrot (2 reais a unidade), cenourinha que deu o que falar no MasterChef.

+ MasterChef: a eliminação de Martin Casilli

Em clima de balada, Mohamad programa uma continuação do evento assim que acabarem os sandubas. Será na quase vizinha House of Work. O MasterChef define como um “pós-cooking” (sabe-se lá o que  isso possa ser???). Nesse caso, a entrada é salgada. Custa 100 reais com direito a open bar de cerveja Sol mais drinques como negroni, gin tônica e old fashioned preparados pela equipe do bartender Kennedy Nascimento.

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

Continua após a publicidade

Bom, você deve estar se perguntado: tudo isso com o estômago vazio? Nem pensar. Mohamad e seus cozinheiros prometem empenho e vão preparar leitoa assada e petiscos ao som de música muito alta.

No pão francês: barriga de porco

No pão francês: barriga de porco

A House of Food fica na Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 57, Vila Madalena e a House of Work, a dois passos dali, no número 47 da mesma rua. Quem quiser garantir o ingresso para a balada depois do almoço de sanduíches, precisa acessar o site http://www.foodpass.com.br.

A conferir.

Continua após a publicidade

+ Teste: Paçoquita versus Nutella
+ Receita: tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade