Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Maní, da chef Helena Rizzo, ganha nova cozinha

Novidades vêm por aí na cozinha do contemporâneo Maní. Quem conta é Helena Rizzo. Me encontrei com ela no espaço de eventos Manioca ao final de um dos almoços com menu do chef espanhol Joan Roca — dono com os irmãos do El Celler de Can Roca, considerado o restaurante número 1 do mundo pela revista […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 23h46 - Publicado em 26 Oct 2013, 00h30

Helena: nova cozinha em imóvel quase vizinho e parada para reforma do Maní

Novidades vêm por aí na cozinha do contemporâneo Maní. Quem conta é Helena Rizzo. Me encontrei com ela no espaço de eventos Manioca ao final de um dos almoços com menu do chef espanhol Joan Roca — dono com os irmãos do El Celler de Can Roca, considerado o restaurante número 1 do mundo pela revista inglesa Restaurant.

Helena disse que acaba de alugar, na mesma quadra da Joaquim Antunes onde se encontra o Maní, um imóvel onde fará uma cozinha de apoio para o restaurante. “Fica numa casa quase vizinha da gente. Lá, faremos o pré-preparo, como a produção de molhos, além dos nossos próprios pães.”

A chef gaúcha, que trabalha em parceria com o marido, o espanhol Daniel Redondo, adianta que as mudanças se estenderão ao próprio Maní. O restaurante funciona até 22 de dezembro e, normalmente, entra em férias e só reabre no dia 7 de janeiro.

Continua após a publicidade

Desta vez, o Maní permanecerá fechado no início do ano para uma reforma que deve se estender até março. “Estava tudo muito velho na cozinha, do mesmo jeito desde a inauguração sete anos atrás. Faremos uma reforma completa, inclusive no salão”, explica.

Os fãs do restaurante contemporâneo não precisam ficar preocupados. Enquanto a repaginação estiver em curso, o ótimo cardápio continuará a ser servido no Manioca, que fica colado ao Maní.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Publicidade