Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

La Cocotte de portas abertas

Finalmente está data marcada a inauguração do La Cocotte, de Juscelino Pereira (Piselli e Maremonti), do chef Fred Frank (Vitrô) e do administrador Pedro Sant’Anna, além de um grupo de investidores. Na segunda (28), o bistrô abre para o almoço. Pereira, dono de grande experiência como restaurateur de gastronomia italiana, faz sua estreia no comando […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h50 - Publicado em 24 Nov 2011, 00h51

La Cocotte: pequeno jardim vertical (Foto: Isabella Daelli)

Finalmente está data marcada a inauguração do La Cocotte, de Juscelino Pereira (Piselli e Maremonti), do chef Fred Frank (Vitrô) e do administrador Pedro Sant’Anna, além de um grupo de investidores. Na segunda (28), o bistrô abre para o almoço. Pereira, dono de grande experiência como restaurateur de gastronomia italiana, faz sua estreia no comando de uma casa de culinária francesa.

Cozinheiro de muitos predicados, Frank preparará clássicos como salada niçoise, steak tartare, moules frites com um toque de creme, terrine de campagne, ovo pochê, blanquette de veau, boeuf bourguignon, entrecôte ao molho béarnaise, linguado na manteiga noisette, île flottante, clafoutis de abacaxi e coco, creme brûlé…

Salão em estilo sóbrio: ambiente para servir clássicos franceses (Foto: Isabella Daelli)

Continua após a publicidade

Numa linha mais moderna, haverá ravióli de ratatouile ao queijo de cabra e coxa de pato confit sobre o risoto de baunilha e menta, entre outras novidades que poderão ser conferidas depois da inauguração. Muitas das receitas serão servidas nas cocottes, panelinhas que dão nome à casa.

Publicidade