La Casserole ganhará um filhote
Ainda demora. Mas a novidade é boa. O tradicional restaurante francês La Casserole ganhará uma filial bem mais simples ali mesmo no Largo do Arouche. Antes de falar do Café La Casserole, nome provisório, aproveito para contar que não é a primeira vez que a restauratrice Mari-France Henry monta um segundo negócio. No início da […]
Ainda demora. Mas a novidade é boa. O tradicional restaurante francês La Casserole ganhará uma filial bem mais simples ali mesmo no Largo do Arouche. Antes de falar do Café La Casserole, nome provisório, aproveito para contar que não é a primeira vez que a restauratrice Mari-France Henry monta um segundo negócio. No início da década passada, ela ensaiou uma expansão com o Marie, na Rua Araçarari, no Itaim Bibi. Misturavam-se ali uma culinária mais autoral com pratos clássicos. Embora ótimo na proposta, o Marie não vingou.
O bistrozinho ficará no térreo de um prédio de apartamentos, o BK30, que será erguido no cabalístico número 77 do Largo do Arouche. O empreendimento de alto padrão acaba de ser lançado e a previsão da entrega é 2018. Conversei com Leo Henry, filho de Marie-France, que ajuda na administração do restaurante fundado por seus avós, Touna e Roger Henry. “Por enquanto, ainda não temos uma definição precisa. Estamos desenvolvendo os conceitos”, diz.
O jovem de 24 anos adianta que a ideia é ter um ambiente retrô, estilo anos 50, mas com um serviço totalmente diferente do Casserole. Será mais informal e com um cardápio mais simples. “Pensamos em oferecer, inclusive o café da manhã”.
Com espaço de 40 e 50 metros quadrados, terá mesas distribuídas pelo salão, mezanino e área externa. Como se trata de um espaço reduzido, haverá no máximo 30 lugares. Ou seja, realmente um petit bistrot. A ideia é ter um ou dois pratos do dia, como o entrecôte ao molho béarnaise com fritas rústicas e a omelete com ervas finas servida com salada, além de sanduíches como o tradicional croque monsieur e quiches, tudo em um estilo mais rápido de ser expedido pela cozinha.
+ Chef americano Mario Batali, sócio do Eataly, explica a polêmica no Maní
+ Receita: pudim de leite, do chef Alberto Landgraf
+ Mapa do Eataly: o shopping gastronômico andar por andar
+ Uma surpresa na estreia do MasterChef
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.