Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Filial da padaria Lareira tem prédio monumental em Perdizes

Donos de uma tradicional padaria aberta no Limão 32 anos atrás, os filhos do fundador Antônio dos Santos levam sua marca para Perdizes. Os empresários põe em operação a partir de hoje a primeira filial da Lareira, que funciona 24 horas. + Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table Quem passar pelo […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 11h18 - Publicado em 4 Jul 2016, 15h16
Lareira: imóvel com 2.300 metros quadrados na Avenida Sumaré (Fotos: Talita Lopes)

Lareira: imóvel com 2.300 metros quadrados na Avenida Sumaré (Fotos: Talita Lopes)

Donos de uma tradicional padaria aberta no Limão 32 anos atrás, os filhos do fundador Antônio dos Santos levam sua marca para Perdizes. Os empresários põe em operação a partir de hoje a primeira filial da Lareira, que funciona 24 horas.

+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table

Quem passar pelo imóvel na Avenida Sumaré, 488, ao lado de uma unidade do Hospital Albert Einstein, encontrará um monumental imóvel de 2.300 metros quadrados de área construída, cuja identidade visual saíu do estúdio Nata Design, o mesmo da Casa Europa e da rede Lanchonete da Cidade e o projeto arquitetônico, do escritório Julião Arquitetos. “Investimos 8 milhões de reais”, conta Ricardo Henrique dos Santos. “Acreditamos no perfil do bairro e devemos ter um retorno em 36 meses.”

Continua após a publicidade
Nas estantes: oferta de pães de fermentação natural

Nas estantes: oferta de pães de fermentação natural

Operando em soft opening de hoje (4) a domingo (10), a Lareira oferece uma seleção de pães de fermentação natural elaborados pelo pelo padeiro-chefe da casa José Raimundo dos Santos, que trabalhou na Casa Santa Luzia. “É uma linha de origem francesa”, diz Santos.

+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life

A confeitaria está sob a responsabilidade chef francês Guillaume Quilliot que prepara doces como a tortinha de frutas vermelhas. Para desenvolver o cardápio de refeições foi convidada a chef-consultora Uridéia Andrade, formada pela Gastromotiva. Ela criou os pratos servido à la carte, o buffet de almoço, as pizzas e hambúrgueres na Lareira.

Continua após a publicidade
Tortinha de frutas vermelhas: uma das opções da confeitaria

Tortinha de frutas vermelhas: uma das opções da confeitaria

“Temos também receita leves como salmão com legumes e pratos veganos. Queremos introduzir para conquistar o público que caminha pela Sumaré”, adianta Santos. O empresário também conta que oferece sucos detox e funcionais, além de tapiocas. Para cuidar do atendimento e da produção na Lareira, foram contratados de 150 funcionários.

+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP

A conferir.

Continua após a publicidade

Caderno de receitas:
+ Bacalhau à brás, do chef Vítor Sobral
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade