Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Como será a Feira dos Campeões Comer & Beber Veja São Paulo

Descubra como será o maior e mais importante evento gastronômico paulistano

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2017, 17h46 - Publicado em 17 fev 2017, 17h36

Veja São Paulo completou 20 anos e, para comemorar, realiza a primeira edição da Feira dos Campeões Comer & Beber. É nada mais que a maior feira de gastronomia da capital. Nunca antes se viu tantas estrelas de restaurantes, bares e endereços de comidinhas reunidos em um mesmo local.

COMPRE O SEU INGRESSO AQUI

Com sede no Jockey Club, a programação está marcada entre os dias 9 e 12 de março, sempre das 12h às 23h (com exceção de domingo, quando se encerra às 21h). Estarão por pequenas e charmosas tendas filiais de endereços culinários premiados na mais recente edição especial de VEJA SÃO PAULO, assim como seus chefs. Entre eles, encontram-se Luca Gozzani (Fasano), Jefferson Rueda (A Casa do Porco Bar) e Paola Carosella (La Guapa Empanadas), que vão servir algumas de suas especialidades em pequenos menus.

Paola Carosella: aula para crianças e estande com as deliciosas empanadas La Guapa
Paola Carosella: aula para crianças e estande com as deliciosas empanadas La Guapa (Leo Martins)

Haverá ainda jantares especiais, preparados por quatro dos melhores cozinheiros das cidade: Luca Gozzani, Jefferson RuedaRodrigo Oliveira (Mocotó) e Rodolfo De Santis (Nino Cucina) que foi eleito chef do ano em 2016.

Continua após a publicidade
Rodrigo Oliveira Mocotó
Oliveira: aula de abertura, estande e um jantar (Mario Rodrigues/Veja SP)

Complementam a programação workshops com nomes consagrados como  e Salvatore Loi, dono de um restaurante de alta gastronomia com seu nome. Além de aulas para adultos, haverá também cursos de 1 hora para crianças oferecidos diariamente às 12h30, 14h30, 16h30 e 18h30.  Participam 12 crianças acompanhadas de um responsável. Os pequenos também colocam a mão na massa. Destinam-se dois grupos de diferentes faixas etárias, um de 7 a 10 anos, e outro de 11 a 14 anos. A lista de mestres para crianças incluem a própria Paola Carosella, Erick Jacquin (Le Bife), Ticiana Villa Boas (jornalista e apresentadora do reality Bake Off Brasil), e os garotos Ivana Coelho e Lorenzo Ravioli, que participaram da primeira edição do MasterChef Júnior — ela tem um canal no Youtube chamado Cenoritas e ele foi o vencedor do reality.

Confira mais detalhes na matéria completa que está na revista deste fim de semana.

COMPRE O SEU INGRESSO AQUI

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.