Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ex-MasterChefs inauguram hamburgueria

Duas ex-participantes do reality culinário, Raquel e Livia, se juntam a turma dos Tatu Bola e Eu, Tu, Eles para montar lanchonete

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 28 out 2017, 11h04 - Publicado em 25 out 2017, 18h11

Pois é, quem diria. Duas ex-colegas do vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil passaram a perna em Leo Young quando o assunto é hambúrguer. O campeão do reality planejou abrir uma lanchonete especializada no sanduíche, mas desistiu depois de uma trapalhada envolvendo crowdfunding.

Quietinhas, quietinhas Raquel Novais e Livia Cathiard abrem nesta quarta (15) apenas para convidados e na quinta (26) oficialmente o Indústria Brasileira Bar e Burger, especializado no tradicional sanduba americano, mas com um pegada diferente. “Minha preocupação foi fazer receitas com ingredientes brasileiros”, explica Raquel, que descobriu essa paixão quando ainda participava do programa.

Indústria Nacional: Raquel e Lívia em parceria com os investidores do Tatu Bola Agencia Asenses - Thiago Bergantin/Divulgação

Entre as opções preparadas com disco de carne, que mescla acém e costela no pão da casa, há pedidas batizadas com nomes nacionais como conexão minas amazônia (queijo da Serra da Canastra, tomate tostado e aïoli de tucupi negro), matéria-prima (queijo do reino, creme de abacate com bacon e alface) e mina de ouro cheddar (queijo cheddar derretido, crocante de bacon, cebola caramelada). O pão francês leva recheios como filé-mignon e linguiça na companhia de vinagrete de maxixe.

Feitas lá mesmo, as batatas fritas incluem uma versão coberta com queijo brasileiro trufado derretido e uma variação com batata-doce. Para petiscar a partir da happy hour há dadinhos de carne-seca, mandioca frita, pastel e iscas de filé na manteiga. O cardápio traz ainda opções de saladas.

Servido no prato: hambúrguer, queijo do reino, conserva de pepino, maionese da casa, bacon e rúcula Raquel Novaes/Divulgação
Continua após a publicidade

A oferta etílica vem de uma grande chopeira com bebida da Walls, Colorado e Brahma e do balcão de drinques, onde se preparam clássicos como gim-tônica, negroni e moscow mule.

Vale um alerta para o estilo do hamburgueria. Com ambiente que faz referência a uma antiga fábrica, tem mesas ao ar livre e noites com música ao vivo. O Indústria Brasileira é outra investida do grupo A.LIFE, dono também dos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles e Boa Praça.

A conferir.

Indústria Brasileira. 

Rua Prof. Atílio Innocenti, 419, Itaim. Tel: (11) 3078-3888.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade

Publicidade