Cozinha do Lorençato convida Spencer Amereno Jr.

O bartender responsável pelo Frank Bar fala sobre o valor da hospitalidade e conta como o pai recebeu a notícia de que o filho trabalharia atrás do balcão

O Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, chega ao episódio #41. Sempre gravo os programas com antecedência. Esse é o último registrado no estúdio do sétimo andar da Editora Abril, na Marginal Tietê. Meu convidado é o premiado bartender Spencer Amereno Jr., à frente do igualmente premiado por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER Frank Bar, localizado no lobby do Hotel Maksoud Plaza e atualmente com as atividades paralisadas por causa da pandemia de coronavírus.

Antes de apresentar a conversa que tive com Spencer, uma das pessoas mais divertidas que já entrevistei, aviso a ouvintes como o João Gabriel, que não precisam ficar tristes. O Cozinha do Lorençato não acabou. Segue normalmente.

A diferença é que agora é gravado remotamente, com competente registro do técnico Raphael Bertazzi (grande Rapha!), que me acompanha desde a estreia. Com a quarentena, os papos serão registrado por Skype, com entrevistador, técnico e convidados em suas casas, cumprindo o tão necessário isolamento do bem.

Quando disse para meu pai que ia ser bartender, ele ficou um mês sem falar comigo. Até hoje acho que ele queria que eu fosse economista

Spencer Amereno Jr., do Frank Bar

 

Voltando ao Spencer, se hoje as profissões ligadas à gastronomia estão em alta, não foi nada fácil revelar aos familiares a carreira que queria abraçar. “Quando falei para meu pai que ia ser bartender, ele ficou um mês sem falar comigo. Até hoje acho que ele queria que eu fosse economista”, diz.

 

Amereno Jr: “nossa base é qualidade tanto dos drinques que estamos vendendo quanto da hospitalidade”

Amereno Jr: “nossa base é qualidade tanto dos drinques que estamos vendendo quanto da hospitalidade” (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

O bartender, eleito o melhor do ano em 2012, 2014 e 2016 pelo COMER & BEBER, é o responsável pelos coquetéis do Frank e por tornar o lugar um êxito, reconhecido como a melhor carta de drinques em 2016 e o melhor bar para tomar drinques em 2019.

Antes de estar afastado de suas atividades, Amereno Jr., que completa duas décadas de carreira neste ano, revelou o segredo do sucesso. “Nossa base é a qualidade tanto dos drinques que estamos vendendo quanto da hospitalidade”. E é enfático sobre um tema. “Gosto de tratar bem as pessoas. Essa foi a alavanca na minha carreira como bartender.”

Ouça o papo sem moderação no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s