Bullguer, campeão do bom e barato de Comidinhas, abre a primeira filial

Sucesso na Vila Nova Conceição e antes mesmo de completar um ano, a Bullguer ganha a segunda unidade nesta quinta (3) depois de uma festa de inauguração na noite anterior. O novo endereço fica no térreo de um edifício no estilo caixotão de concreto criado pelo arquiteto Isay Weinfeld e que gerou muitos protestos dos moradores […]

Nova unidade do Bullguer na Vila Madalena: projeto de Isay Weinfeld

Nova unidade do Bullguer na Vila Madalena: no térreo de um prédio assinado Isay Weinfeld (Projeto: Super Limão)

Sucesso na Vila Nova Conceição e antes mesmo de completar um ano, a Bullguer ganha a segunda unidade nesta quinta (3) depois de uma festa de inauguração na noite anterior. O novo endereço fica no térreo de um edifício no estilo caixotão de concreto criado pelo arquiteto Isay Weinfeld e que gerou muitos protestos dos moradores do entorno. Bem mais arejado, o projeto da lanchonete foi desenvolvido pelo  Super Limão Studio. “Investimos 600.000 para montar essa unidade”, calcula Ricardo Santini que tem como sócios Alberto Abbondanza e o chef Thiago Koch.

+ Julien Mercier volta ao Le Bilboquet
+ Melhor árabe de SP, Chef Benon abre filial

Como na matriz, o cardápio tem poucas opções, mas algumas delas são exclusivas. Na estreia, entram para o menu o hambúrguer redneck preparado com carne 100% black angus, como os demais, mais queijo, compota de cebola com fumaça e bacon, e o cachorro-quente seu madruga feito de salsicha frankfurt enrolada no bacon com abacate e queijo cremoso. Cada um deles sai a 18 reais. “Não fazemos nada gourmet”, garante o chef.

Lumberjack, um dos campões de pedido: hambúrguer de black angus, queijo prato, bacon, picles de pepino e molho páprica  em novo endereó (Foto: Fernando Moraes)

Lumberjack, um dos campões de pedido: hambúrguer de black angus, queijo prato, bacon, picles de pepino e molho páprica em novo endereó (Foto: Fernando Moraes)

Koch conta que a nova loja nova é uma evolução. “Tivemos cuidados que nem imaginávamos como azulejos mais adequados no revestimento das paredes, duas chapas, estrutura de pré-preparo independente e cuidado maior com fluxo na cozinha. Ou seja, planejamento”, conta exultante.

Para ele, foi também tive a oportunidade de acompanhar o projeto do zero ao final. Também teve a chance de discutir com os arquiteto tudo o que foi sugerido por eles. “Pensei em cada cantinho. Um avanço na sua carreira de chapeiro!”, comemora.

Maior do que a matriz, o salão será precedido por mesas na área externa e conta ainda com um parklet. Há ainda um balcão para pegar e levar. Como na casa, o mobiliário será esse moderninho em estilo industrial, que em alguns casos funciona bem, em outros, lembra refeitório de fábrica.

Koch não esconde as fontes de inspiração. “Usamos muito como referência a GBK, de Londres. Eles têm várias lojas. Todas mantêm alguma semelhança, mas são diferentes”, explica. Outro modelo foi o Shake Shack, rede americana de origem nova-iorquina. “Como eles [GBK e Shake Shack], faremos lanches sazonais para cada loja, além dos exclusivos”, adianta.

Os fãs podem respirar aliviados. Não faltarão duas atrações do menu original da Bullguer, o stencial e o lamberjack. Embora o novo endereço seja mais bacana, o chef tranquiliza a clientela: “Não aumentaremos 1 real. O preço será exatamente o mesmo.”

+ Minha avaliação dos restaurantes dos jurados MasterChef

Koch diz que sua vida de chapeiro nunca esteve tão agitada. Mas não há planos de parar. Ao menos por enquanto. “Já estamos em estudo para um terceiro ponto, mas não saiu do papel ainda”, revela em alta velocidade.

A conferir.

Bullguer

Rua Fradique Coutinho, 1136 (Mix 422), tel. 3360-4703. 18h30/0h.

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s