Três abdominais para fazer na bola e perder barriga

Os exercícios de abdominais na bola são excelentes para deixar a sua barriga toda definida e também melhorar a postura, uma vez que os chamados “músculos profundos”, que estão presos na coluna, são acionados durante a prática. + Dois exercícios para deixar as pernas e o bumbum durinho Pensando nisso, e atendendo também aos milhares de […]

Os exercícios de abdominais na bola são excelentes para deixar a sua barriga toda definida e também melhorar a postura, uma vez que os chamados “músculos profundos”, que estão presos na coluna, são acionados durante a prática.

+ Dois exercícios para deixar as pernas e o bumbum durinho

Pensando nisso, e atendendo também aos milhares de pedidos dos meus alunos, decidi montar uma série que vai te ajudar a ter aquela barriga dos sonhos. Você só vai precisar ter uma bola de ginástica. Dá para comprar bons modelos em lojas especializadas por 70,00 reais. E vale a pena, viu! É possível fazer outros exercícios e até alongamentos. Prometo trabalhar bastante com ela.

Agora, vamos lá?

Exercício 1: três séries de 10 repetições

foto-bola-1

– Para fazer a prancha, apoie os cotovelos na bola, sustentando o quadril no alto. Em seguida, movimente os cotovelos para frente e depois para trás sem deixar o resto do corpo se mexer

 

Exercício 2: três séries de 10 repetições 

foto-bola-2

– O segundo exercício é a flexão de tronco na bola. Deitada sobre ela, mantendo os pés apoiados no chão, flexione o tronco deixando o quadril sempre no alto. Esse queima muito, então comece fazendo dez repetições e aumente aos poucos até conseguir aumentar para vinte repetições.

 

Exercício 3: três séries de 10 repetições 

foto-bola-3

– Para deixar a sequência completa,terminamos com um exercício para deixar a cinturinha bem fina e a barriga toda definida. Deitada de lado na bola, com os pés apoiados na parede, flexione o tronco e em seguida volte para a posição inicial. Faça as repetições para cada lado.

Bom treino para vocês e não deixem de me escrever para contar os resultados. Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Fotos: Lucas Lima

Acompanhe também os blogs:
+ Nutrição e Bem Estar, por Alessandra Rodrigues
+ Corrida, por Marcos Paulo Reis

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s