Clique e assine por apenas 5,90/mês

Vídeo: segurança do Metrô reanima papagaio após animal tomar choque

Caso ocorreu na estação Oratório da Linha 15-Prata, na Zona Leste da capital

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 26 set 2020, 18h14 - Publicado em 26 set 2020, 18h09

Um grupo de papagaios levou choque na área externa de uma estação do Metrô na quinta-feira (24). De acordo com informações da companhia, os bichos foram encontrados no lado externo da estação Oratório, da Linha 15-Prata, por seguranças.

Dois deles conseguiram voar, mas um ficou no chão e não mostrava sinais de vida. Um do seguranças que achou os animais decidiu tentar uma técnica de reanimação: Everton Rios fez uma massagem cardíaca, na tentativa de ressuscitar o animal.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

O momento acabou gravado por um colega e foi postado nas redes sociais do Metrô. O vídeo teve mais de 350 000 visualizações: o animalzinho acabou sobrevivendo. Após cerca de 1 minuto de massagem cardíaca o papagaio, da espécie maracanã, começa a exibir movimentos nas pernas e asas. 

A ave, no entanto, não foi liberada para a natureza. Foi encaminhada pelo Metrô para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres da Prefeitura de São Paulo, onde deve ficar até estar em condições de ser reintegrada ao seu habitat natural.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade